sexta-feira, 15 de abril de 2011

Meteoro sertanejo

Gravado ao vivo no Rio de Janeiro, novos CD e DVD de Luan Santana têm truques de ilusionismo e efeitos especiais que seriam usados na turnê ‘This Is It’, de Michael Jackson


Foi difícil não parar para pensar no tamanho do sucesso de Luan Santana ao encontrá-lo para esta entrevista. Em primeiro lugar, o ídolo sertanejo estava hospedado no mesmo hotel da banda U2, em São Paulo. Depois, seu jeito de moleque, natural para quem tem 20 anos, não dá pistas de que ele é o maior vendedor de CDs do país, com 400 mil cópias comercializadas do álbum “Luan Santana Ao Vivo” (2009). “Não sou um fenômeno. Você está exagerando”, responde o músico.

Mas, em seu mais novo trabalho, “Luan Santana Ao Vivo no Rio”, o cantor mostra que não está para brincadeiras. Diante de um público de 15 mil pessoas, ele salta a mais de três metros de altura com a ajuda do mesmo elevador que Michael Jackson usaria na turnê “This is It”, voa sobre o público e desaparece do palco usando truques de ilusionismo. “Eu vejo muito DVD internacional. Queria um show que fosse bem tecnológico, superprodução mesmo”, justifica. Tirando o truque do voo, ele garante que todos os outros já estão adaptados para a nova turnê.

Mas Luan ressalta que nem sempre as coisas foram assim. No começo a carreira, teve que vencer a desconfiança das pessoas. “Eu tinha 15 anos, era magrinho e cantava sozinho. Não tinha a ver com o padrão”, explica ele. “Desde o começo a gente quis ser diferente, ter uma identidade. Eu pensava: ‘Será que eu não vou fazer sucesso a partir dos 25 anos de idade, como todo mundo faz?’”

Os primeiros palcos, conta ele, não passavam de uma cortina preta. “O povo ia fazer as necessidades atrás do palco e fazia tudo em cima da cortina. Ficava fedida para caramba”, lembra.

Agora, Luan Santana sonha com a carreira internacional. “Vou deixar o povo aprender as músicas novas. Depois, vou gravar um CD em espanhol, com as melhores dos dois últimos álbuns. Quero levar o sertanejo para além dos brasileiros”, promete.

Promoção
O BOM DIA está sorteando o novo cd do Luan Santana "Ao Vivo no Rio" para seus seguidores do twitter (@redebomdia). Para participar, é preciso seguir a @redebomdia e retuitar a seguinte mensagem: " A @redebomdia sorteia o novo cd do Luan Santana pra você curtir com quem gosta!Siga, dê RT e concorra! http://kingo.to/ynd ". O resultado sai nesta sexta (15), às 13h através do site sorteie.me. Participe!

Fonte: Rede BOM DIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário