sábado, 19 de fevereiro de 2011

Caetano Veloso falando da possibilidade do Luan Santana ser MPB?

Com o sertanejo universitário em alta, você vê a MPB em baixa? Ela precisa ser reavaliada?

Eu não consigo separar MPB de sertanejo universitário ou secundarista, porque MPB é música popular brasileira, eu não sei por que o sertanejo não estaria incluído aí. É um critério meio difícil de justificar. Eu entendo vagamente quando uma pessoa está conversando comigo, e diz: "eu achei muito MPB". Eu sei mais ou menos o que a pessoa quer dizer. Ou então: "ele é MPB. Não é rock, não é sertanejo, não é axé: é MPB". Mas isso não chega a configurar nem gênero, nem estilo. Acho que isso me desnorteia. Tudo bem que a imprensa diga que precisa usar rótulos para orientar os leitores, mas eu não posso me submeter a isso. Muitas vezes, esses rótulos mais desorientam do que orientam. Eu não posso entender por que o Luan Santana não é MPB, porque a Daniela Mercury não é MPB. Se isso não é música popular brasileira, então o que é música popular brasileira? Ainda diz assim: "é samba de raiz, não é MPB". Eu não entendo. O que a Mart'nália é? É samba, MPB, ou as duas coisas? Ou a MPB não será mesmo como diz a MPB FM: "tudo"? MPB é tudo. Embora a própria rádio não ponha em prática esse princípio.

Fonte

CAPA OFICIAL DO 2º DVD DO LUAN SANTANA!!


Quem gostou dá um "Hey"!! (Hey!!) Está lindo demais, ein?! Desde a capa do CD e DVD, até a SUPER-MEGA-HIPER PRODUÇÃO, figurino, músicas, cenário... Tudo!! E o Luan fez, com certeza, pensando em nós!! Por isso que ficou tão perfeito.

A Mariana, linda, passou aqui mais cedo e deixou para vocês o treiler que a produção do Luan fez especialmente para nós da Família Luan Santana e que também me arrancou alguns suspiros... Esse DVD promete arrebentar com tudo, e em ABRIL, eu quero ver todo mundo, tanto no lançamento, que está prometendo, quanto nas lojas comprando!!

Revejam o treiler aqui em baixo, que em menos de uma hora, já está com mais de 52 MIL acessos:


Olívia Gomes
Co-Presidenta e blogueira

Luan Santana no Carvanal do Rio e de Salvador


O cantor Luan Santana vem com tudo no Carnaval 2011, saindo nos dois mais importantes eventos carnavalescos do Brasil: o Desfile das Escolas de Samba do Rio de Janeiro e no Circuito Barra/Ondina no Carnaval de Salvador.

Após participar da gravação de seu DVD, a cantora Ivete Sangalo convidou o cantor para sair no seu trio no Carnaval de Salvador. O convite e o anuncio foi feito pelo Twitter, em uma conversa simples e descontraída a cantora por fim anunciou a novidade:
"Pela primeira vez no Carnaval de Salvador, em cima do meu trio, LUAN SANTANA!!!! Fofo de mamãe vem cantar comigo" - revelou a cantora baiana em seu twitter.
Se os fãs do cantor pela região nordeste ficaram entusiasmados, os do Rio não passaram por menos. Após a gravação de seu novo DVD, que foi feita no Rio, o cantor revelou em uma festa VIP que será destaque da escola de samba Acadêmicos do Grande Rio no Carnaval carioca este ano.
O cantor não será o único sertanejo a se apresentar no Carnaval deste ano, confira nessa matéria outros artisitas que irão levar a bota e chapéu pros circuitos de abadá.

Fãs ao delírio com Luan Santana




O meteoro sertanejo Luan Santana levou os fãs ao delírio na noite de sexta-feira (18). Centenas de crianças, jovens, adolescentes e pais, cantaram sucessos como Adrenalina, Meteoro, Sinais e Química do Amor onde Luan faz dueto com a cantora baiana Ivete Sangalo.
A Rádio Sucesso levou ouvintes ao camarim para conhecer Luan que atendeu também, com muita simpatia, integrantes do fã clube e alguns convidados. O Barbacena Online registrou com exclusividade os Cliks do camarim.























Luan Santana - Trailer Oficial DVD Rio de Janeiro

Arnaldo Junior volta a Equipe Luan Santana



Finalmente, o tão querido e amado por toda Família Luan Santana, Arnaldo Junior, mais conhecido por todos como Tio Junior, volta a trabalhar na Equipe Luan Santana a partir desta segunda feira (21). Em 2010, o tio Junior se "afastou" da EquipeLS, mas sem deixar de dar atenção à todos os fãs e admiradores do cantor Luan Santana.

No twitter (@arnaldojr_) ele anunciou a notícia e sua felicidade em estar de volta à equipe.

"Seguinte... A partir da próxima segunda feira, eu volto a fazer parte da equipe Luan Santana... Definimos hoje, após reunião o meu retorno."

"Queria que fossem os primeiros a saber...."

"Galera, valeu pelas mensagens... de coração... nós da central + vocês, é garantia de sucesso... estamos juntos então?"

Automaticamente, todos os fãs ficaram super felizes ao ver a volta definitiva do Junior, e demonstraram todo carinho por ele também pelo twitter, deixando-o mais feliz ainda.

"Nossa, é um tweet mais bonito que o outro... valeu mesmo amores... Que Deus abençoe demais... demaaaaaaaaaaaaaais a vida de vcs...."

A felicidade dos fãs foi tamanha, que criaram até tag!

"Hahaha, ja criaram ate tag... vcs são demais...." 

Bem Vindo (de volta) Tio Junior! ♥
A Família Luan Santana te ama. 

Fonte: News Luan Santana 

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Luan Santana embarca hoje para Shows em MG

Neste final de semana as cidades de Capelinha e Barbacena, em Minas Gerais, recebem o cantor Luan Santana, para duas apresentações que prometem agitar o público mineiro. Além de um cenário com o que há de melhor em tecnologia, a equipe de Luan Santana promete apresentar um grande espetáculo nas duas cidades por onde passam nesta sexta e sábado.
 
Luan Santana apresentará a nova música de trabalho “Química do Amor”, que foi gravada para o DVD que será lançado em abril. Durante a apresentação, a imagem da cantora Ivete Sangalo, que faz dueto com Luan Santana nesta música, é projetada nos painéis de led que fazem parte do cenário do cantor, apresentando um excelente trabalho da equipe técnica de Luan Santana.
 
Assessoria de imprensa

eBand leva você para show exclusivo de Luan Santana

Atenção fãs! Que tal concorrer a um par de ingressos para show exclusivo da Band FM com o Luan Santana no dia 24 de fevereiro? O eBand leva você. Para concorrer, basta você responder a pergunta "Para assistir ao Especial do mês da Band FM com Luan Santana eu ..."
O show exclusivo irá acontecer no dia 24 de fevereiro em São Paulo. A equipe do portal irá escolher as cinco frases mais criativas. Aquelas que irão nos convencer que você realmente é fã do cantor.

Quem não for escolhido(a), não precisa ficar triste. A Band FM vai transmitir ao vivo o show do Luan, que irá cantar sucessos  como "Meteoro", "Tô de cara", "A louca", "Sempre com você", "Chocolate", "Você não sabe o que é amor", "Sinais", "Sobrenatural"  e o hit do verão "Química do Amor”.

Mas não se esqueça de preencher todos os campos, principalmente o telefone, pois essa será a forma de contato da produção com você. 

Sobre o cantor

Luan Santana
nasceu em 1991 e com apenas três anos de idade, na sua cidade natal, Campo Grande (MS) começou a cantar e encantar. Clássicos como “Muda de vida”; “Chico Mineiro” e “Cabocla Tereza” eram interpretados por Luan, sem nenhum erro na letra ou no timbre.

Ganhou então um violão do pai e não o largou mais. Em janeiro de 2009, lançou seu segundo CD que trouxe músicas compostas perlo próprio cantor. Luan quebrou todos os recordes de público pelas cidades onde se apresentou, conquistando cada vez mais fãs e seguidores por onde passa.

Hoje Luan Santana coleciona números incríveis: Disco de Platina Duplo CD (200 mil cópias)  e DVD (100 mil cópias), mais de 900 mil seguidores no Twitter, faz 25 shows/mês, tem mais de 4,5 milhões de visualizações no YouTube.

Ivete Sangalao fala sobre o Carnaval 2011 onde Luan Santana é convidado especial

Ivete Sangalo realizou nesta quinta-feira (17), em Salvador, uma coletiva de imprensa em um ônibus panorâmico, para falar sobre o Carnaval 2011. A cantora relembrou os trios carnavalescos e fez o percurso Barra-Ondina, passando pelos camarotes, entre eles o camarote QUEM Ivete Sangalo.
 
“Esse camarote é luxuosíssimo, foi inspirado no meu show em Nova York, no glamour. Tem três varandas e três andares. É o primeiro ano que leva meu nome. Teremos vários convidados especiais, muitos brindes. Luan Santana vai participar”, adiantou.
 
Ela falou sobre o tema deste ano, “Hoje é Dia de Ivete” inspirado nas aves, “por causa da leveza”. As roupas, feitas por Patrícia Zuffa, foram inspiradas nos pássaros “porque eles tem alma livre, liberdade, paz, e isso tem a ver como minha personalidade. Não é só uma homenagem a mim, é aos fãs. É um ano muito especial para mim”.

Sobre os desfiles, a cantora disse que vai usar o trio Demolidor Y, inspirado no conceito de geração Y, de tecnologia. “Esse trio tem um terço do peso e vai usar biodíesel, que é ecologicamente correto”. A programação começa no sábado (5). Domingo (6) começa a comemoração de 10 anos de Ivete, com o Bloco Coruja que nesse dia e terça-feira (8) percorrerá o circuito Campo Grande e segunda (7), o Barra-Ondina.

Ivete contou que, dentro do Camarote haverá câmeras exclusivas transmitindo o evento ao vivo no site www.youtube.com/carnaval. A prévia carnavalesca acontece neste sábado (19), na praia do Forte, também com transmissão ao vivo.
 
Fonte: Quem

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Twitter Luan Santana!!



É tudo!

Sorrisos
Luan Santana é só simpatia por onde passa. Antes de subir no palco para se apresentar, o cantor tirou fotos com convidados em seu camarim, como a Ana Carolina Lucce, filha do presidente da Pepsi.

Fonte

Luan Santana lançará seu novo DVD em Brasília

O cantor escolheu a capital nacional para o lançamento do seu DVD gravado em Dezembro do ano passado no Rio de Janeiro.


Lançamento do DVD de Luan Santana será no Coração do Brasil.
Luan Santana definiu que o lançamento do seu novo CD e DVD acontecerá no dia 10 de abril, em Brasília, com um grande show no centro do país para atender fãs de todos os Estados.

O cantor já está preparando o novo repertório que apresentará neste show com sua banda. O show também dará inicio à Tour 2011, com novo cenário, novas músicas, novo figurino e muita tecnologia - repetindo algumas cenas usadas durante a gravação do DVD, no final do ano no Rio de Janeiro.

Inclusive, a mágica ensinada pelo ilusionista Issao Yamamura que faz Luan Santana desaparecer estará no final da apresentação.

O local escolhido para este show é a Granja do Torto, que tem capacidade para acolher todos os fãs e não deixar ninguém de fora. Os ingressos começam a ser vendidos em breve. Aguardem.

Fonte

Disputa por camarim de Luan Santana em MG chega a 500 inscrições

Neste final de semana, Luan Santana se apresenta nas cidades mineiras de Barbacena e Capelinha. E, como em todos os shows, ele receberá no camarim fãs e fã-clubes. As inscrições desta semana para o sorteio chegaram a ultrapassar a marca de 500 pessoas - isto porque a Central de Fãs abre periodicamente as inscrições para o sorteio de camarim e os fãs enviam e-mail à Central para disputarem uma das seis vagas existentes.

Em cada show, Luan Santana recebe suas fãs sorteadas antes de subir ao palco. No camarim elas realizam o grande sonho de beijar, abraçar, tirar fotos e entregar presentes - além de receber um autógrafo que, certamente, será guardado pelo resto da vida. 

Os sorteados são informados sempre por telefone pelos funcionários da LS Music, que explicam como os fãs deverão chegar até o camarim. O sorteio para o show de Barbacena, que acontece nesta sexta-feira (18/02) no Parque de Exposição Grogoto, será divulgado hoje (17/02) a partir das 16h. Já o sorteio para o show na cidade de Capelinha acontecerá amanhã no mesmo horário.
 
Assessoria de Imprensa

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Cauby Peixoto celebra 80 anos: "Luan Santana é meu sucessor"

Em entrevista a Felipe Machado, o maior cantor do Brasil fala sobre o sucesso e comemora os 80 anos com uma temporada de shows no Bar Brahma, em São Paulo.



Fonte

LS Embaixador RS... Nova parceria!!



Minhas meninas, eu vim hoje para falar da nova parceria do nosso FC!! É o FCO LS Embaixador RS, as que entregaram a bandeira do Rio Grande do Sul para o Luan Santana na gravação do 2º DVD dele!! Quem não lembra do momento? Vocês precisam ver o trabalho delas, é muito bom!! E o mais legal de tudo: É um trabalho de mãe e filha, Pati Ferreira (mãe) e a Caena (filha e presidente do FC)!! Eu recomendo, viu?

Corujinhas LuanS

Sertanejo é destaque na temporada 2011 de Malhação

A música sertaneja ganha mais força a cada ano, prova disso é o sucesso que vem fazendo entre o público jovem. 

A nova temporada da novela teen da Globo, Malhação, traz em sua trilha sonora grandes cantores sertanejos, como Fernando & Sorocaba, Luan Santana, Chrystian & Ralf, Michel Teló, Guilherme & Santiago, e revelações como Adair Cardoso e Luis Fernando & Zé Miguel.

Algumas músicas também ganharam versões remixadas, com batidas eletrônicas, o que faz com que o gênero atraia cada vez mais um público novo e diferente, se firmando como um dos ritmos musicais mais ouvidos do Brasil.
 

Gilberto Gil faz show gratuito e interativo pela internet nesta terça (15)

Público poderá escolher repertório da apresentação, 
que rola a partir das 20h



O cantor Gilberto Gil faz nesta terça-feira (15), às 20h, um show interativo com promoção e transmissão no site escute.com - que vende músicas para download e streaming.
O público poderá escolher o repertório. Em uma lista com 20 canções, as dez mais votadas serão tocadas por Gil ao vivo.
O show desta noite será o primeiro de uma série. Já estão confirmadas apresentações nos mesmos moldes de Restart (2 de março), Capital Inicial (22 de março), Pitty (12 de abril) e Luan Santana, em data a ser confirmada.

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Luan Santana empolga vips na Ilha de Caras



Quando era adolescente, Luan Santana (19) via as reportagens feitas na Ilha de CARAS e sonhava um dia estar ali em meio às celebridades que tanto admirava nas páginas da revista. O tempo passou, o menino natural de Campo Grande, MS, virou cantor de sucesso, tornando-se responsável pela atual cara da música sertaneja nacional, e realizou mais um sonho em sua vitoriosa carreira. "Estou muito feliz. Quem diria que um dia eu estaria aqui?", indaga o artista, que fez empolgante show para plateia recheada de vips como o sambista Martinho da Vila (72), as atrizes Paloma Bernardi (25), Marina Ruy Barbosa (15), Sophia Abrahão (19), Pérola Faria (19), Marcella Valente (26), Polliana Aleixo (14), Lua Blanco (23) e as gêmeas Bia e Branca Feres (22), do nado sincronizado, e outros. "Luan é uma figura maneira, um fenômeno. O som dele é bem legal", elogia Martinho. "A música do Luan é aquela que fi ca, gruda que nem chiclete. Adorei o show, ele animou muito a galera", exalta Paloma, no ar como a estudante Alice Miranda na novela global da 9, Insensato Coração.


"É a primeira vez que me apresento para uma plateia tão exclusiva e em um cenário tão exuberante. Espero que vocês tragam essa energia boa para o show", anuncia o rapaz, que contabiliza uma média de 280 shows por ano. Entre os sucessos entoados pelo ídolo na tarde em ambiente sonorizado pela High End, Meteoro, Adrenalina, Tô de Cara, Sinais, Vou Voar, além da nova música, Química do Amor, na qual ele faz dueto com a estrela Ivete Sangalo (38). "Rolou uma sintonia ótima com a Ivete no palco durante a gravação do DVD em dezembro. Nossa parceria deu tão certo que ela me convidou para cantar com ela no carnaval de Salvador", conta ele, feliz da vida, sobre o seu segundo registro ao vivo.

No elenco da novela Rebelde, da Record, com estreia neste primeiro semestre, Sophia Abrahão, Pérola Faria, Lua Blanco e Melanie Fronckowiak (23) eram das mais empolgadas. "Estamos vivendo um momento de estrelas. Minha preocupação é o quanto isso vai durar. Ver uma carreira como a do Luan, consistente, é um exemplo. Não basta ser sucesso, tem de ser duradouro", observa Sophia. "Ele conquistou um público que Rebelde também quer atingir. Luan trouxe o sertanejo para a moda. O gênero depois dele foi do brega ao descolado", concorda Melanie. "Os shows na Ilha são sempre ótimos. O melhor de tudo é encontrar pessoas que você nunca vê por aí. Adoro o Luan. Ele é muito legal. Todo mundo se identifica com o som dele", frisa Pérola, namorada do ator Miguel Rômulo (18).

Apaixonadas pelo som sertanejo, Bia e Branca Feres estavam em estado de graça com a performance. "Nós achamos a música dele bem legal, ainda mais nesse momento de valorização do sertanejo. A apresentação foi superanimada. Tudo a ver com o visual daqui, que é lindo", exultam em coro para Marcella Valente, a italiana Francesca, da recém-terminada novela Passione. "Sou bem eclética, você me bota no meio de um show sertanejo e eu vou dar risada, me divertir, pular. No meu iPod toca desde Michael Bublé até sertanejos como Luan, Jorge & Mateus e Victor & Leo, que eu gosto bastante. As músicas sertanejas costumam ter uma pegada romântica com a qual eu me identifico bastante. Sou sonhadora, do tipo que valoriza gestos de carinho e ainda acha lindo um homem te surpreender com flores", declara a morena.

Se as meninas se esbaldaram ao som do cantor, os atores Stênio Garcia (70) e Marilene Saade (37) aproveitaram para namorar. "Achei o Luan muito carismático, para cima... Ele tem a cara da juventude de hoje. Todo mundo curtiu", afirma Stênio, uma das presenças mais festejadas por Luan. "Adoro novelas e estou assistindo à reprise de O Clone. Adoro o papel do Stênio na trama da Gloria Perez. Gostei muito de conhecê-lo", revela o rapaz. Assim como Stênio e Marilene, outro casal curtiu o romance. O ator Iran Malfitano (29) paparicou a amada, Elaine Albano (30), grávida de cinco meses. "Estou passando pelo melhor momento da minha vida. Sou realizado e tenho uma mulher que me ama", derretese Iran, em férias da TV desde o término da novela Bela, a Feia, da Record, em junho.



Na plateia, uma turminha chamava a atenção por ter todas as letras na ponta da língua. Os atores mirins Matheus Costa (12), Letícia Medina (13) e Jeniffer de Oliveira (12), que levou a irmã, Beatriz (5), os apresentadores do SBT Priscila Alcântara (14) e Yudi Tamashiro (18) eram alguns deles. "Já conhecia a música Meteoro antes de ir a um show dele. Depois que fui, pesquisei as letras e vi como são 'maneiras.' Hoje, sei cantar praticamente todas. O show foi maravilhoso, me diverti para caramba", festeja Matheus para Jurema Reis (23), no elenco da próxima trama global das 7, Morde & Assopra. "Nunca pensei que me chamariam para fazer uma caipira, ainda mais com essa minha carinha de princesinha da Disney", acredita ela.


Fã do cantor, Marina Ruy Barbosa, teve uma surpresa durante a apresentação. Na canção Chocolate, Luan a chamou ao palco e deu um bombom em sua boca enquanto dançava coladinho a ela. Marina, habituée dos shows do artista, foi ao delírio. "Luan é supersimpático, um amor e muito gente boa. Além da música dele, eu o adoro", derrete-se a ruivinha. Marina, que também estará no folhetim das 7, escrito por Walcyr Carrasco (58), na qual Luan fará participação especial, confessa que é romântica na medida. "Não sou daquelas que acreditam em qualquer coisa. Gosto de homem que abre a porta do carro, por exemplo", enumera ela, que não tem namorado. "Marina é uma grande parceira", constata o cantor, que também está solteiro. "Não é fácil encontrar uma menina que entenda o meu trabalho e a vida louca que eu levo", afirma o jovem ídolo.


Vale a Pena Ver de Novo,Potpourri do Luan no Universo Alegria

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Planeta Atlântida 2011!!

Estamos com a caixa de entrada do e-mail cheios de vídeos do Planeta Atlântida e agora vamos mostar para vocês!! Aproveitem...


Galera reclamando que essa não é o Hino, e sim a música Querência Amada!! Enfim...


TV Prensa Brasil - Planeta Atlantida [Luan Santana] Parte 1


Continuação - Parte 2


Cont... - Parte 3


Luan Santana leva fãs ao delírio no Planeta Atlântida 2011


E... Para finalizar, eu encontrei um vídeo de mais de 50 minutos com o show do Luan!! Aja coragem para ver...


Olívia Gomes
Co-Presidenta e blogueira

Chegada do Luan Santana no Planeta Atlântida RS!!


Créditos: FC LS Embaixador

Planetários vão ao Delírio no Show de com Luan Santana

Passavam das 3h da madrugada deste domingo, e mais de 50 mil planetários (nome do público que freqüenta o Planeta Atlântida) estavam aguardando Luan Santana subir ao palco e apresentar um dos melhores shows já vistos durante o Festival Planeta Atlântida do Rio Grande do Sul, que aconteceu este final de semana na Saba.

Luan chegou ao Planeta pronto para apresentar um grande show e mostrou para os gaúchos uma super produção, que contou com fogos de artifícios, fire boll, jatos de CO2, bolhas de sabão e, ainda se não bastasse toda essa tecnologia, Luan jogou para plateia o violão que estava tocando. Também tirou o tênis e jogou pra galera, fazendo os planetários vibrarem com a atitude do cantor sertanejo que estava retribuindo todo carinho do público.

Sucessos como Adrenalina, Tô de Cara, Chocolate, Química do Amor e outros hits estavam no repertório. Luan ainda incluiu o clássico “Querência Amada” e cantou no festival com a bandeira do Rio Grande - para delírio dos gaúchos que acompanharam o cantor em um grande coro.

Apesar do palco do Planeta Atlântida ser aberto para os quatro lados, o que dá a oportunidade do cantor estar sempre próximo ao público, Luan Santana fez questão de descer pertinho dos fãs para cantar a música que o consagrou, “Meteoro”. Junto com ele, o coro de mais de 50 mil planetários, que vibraram neste show até a última música interpretada pelo jovem cantor sertanejo, registrando sua marca, pela primeira vez, no Festival Atlântida RS deste ano.

Assessoria de Imprensa

Luan Santana e dupla sertaneja foram 'campeões' do barulho na Expogrande

Embora a polêmica sobre o som alto no Parque de Exposições Laucídio Coelho tenha girado somente em torno da Expogrande - evento organizado há décadas pela Associação dos Criadores (Acrissul) -, o fato é que o local recebe shows e rodeios durante o ano inteiro, e na maioria das vezes ocorre flagrante desrespeito à Lei do Silêncio.

Levantamento feito pela 34ª Promotoria de Justiça em Campo Grande mostra que em 2010 foram realizados 50 eventos no Parque Laucídio, média de um por semana.

Veja ao final da matéria a relação de shows realizados no Parque Laucídio em 2010

Dois meses específicos chamam a atenção: em março, a Expogrande e o Circuito de Laço somaram 14 shows. Em setembro, com a Expo MS, o 5º Campeonato Nacional de Laço Comprido e a ACQM, foram 15 eventos. Naquele mês, os moradores do entorno do parque perderam o sossego durante sete dias seguidos.

A promotoria comprovou ainda que todos os shows realizados na Expogrande 2010 excederam os limites impostos pela Lei do Silêncio (Lei Complementar nº 8/1996). Por meio de equipamentos de medição, constatou-se que os shows de Luan Santana e da dupla sertaneja Camila Prates & Henrique atingiram a marca de 81 decibéis (44% acima do que a lei permite).

Entre os eventos musicais da feira agropecuária que menos emitiram ruído está o de Bruno & Marrone, com 68 decibéis, ainda assim, 33% além do limite.

O nível de ruído nos eventos fora da Expogrande também foi semelhante: DJ Tiesto produziu 80 decibéis, e Ivete Sangalo, 73 decibéis.

Caso de justiça

A promotoria amparou-se em três pontos principais para propor ação cível pública visando suspender a realização de shows e eventos musicais no Parque Laucídio Coelho: o frequente descumprimento da lei por parte da Acrissul, as reclamações constantes de moradores e a ausêcia de licenciamento ambiental necessário.

Desde 2004 a Acrissul tem sido notificada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur) por causa da falta da permissão ambiental no Parque Laucídio. Em outubro de 2008, a entidade foi oficiada pelo órgão fiscalizador para dar sequência ao processo, e também para apresentar projeto técnico para isolamento acústico do local de shows.

Em março de 2010, segundo a promotoria, a Acrissul abandonou as negociações. A responsabilidade pela conclusão do procedimento administrativo é do empreendedor privado.

Mas afinal, o que diz a lei?

Ao ser promulgada em 1996, a Lei do Silêncio deu nova redação ao Código de Postura Administrativa do município, instituído em 1992. Assim ficou o artigo 88º:

"É proibido perturbar o sossego e o bem estar público com ruídos, vibrações, sons excessivos ou incômodos de qualquer natureza, produzidos por qualquer forma, que contrariem os níveis máximos de intensidade, fixados por esta lei".

O texto legal define o que é poluição sonora e estabelece regras para a emissão de ruídos na cidade. Em áreas residenciais, como a que o Parque Laucídio está situado, não é permitido emitir ruído acima de 45 decibéis em período noturno.

Quem ultrapassar o limite em 30 decibéis é enquadrado como "ocorrência gravíssima", e fica sujeito a multa de 301 a 500 UFIRs. Convertendo em valores atuais e baseando-se na tabela estadual (Uferms), os valores variam de R$ 4,2 mil a 7 mil por infração cometida.

Fonte

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Luan Santana ao Kzuka: “Tudo pode acontecer no Planeta Atlântida”

Luan Santana fez um dos principais shows do Planeta Atlântida 2011 em Santa Catarina, no dia 14 de janeiro, em Canasvieiras, e é uma das atrações mais esperadas da edição gaúcha — que rola nos dias 11 e 12 de fevereiro, na sede campestre da Saba. O ídolo pop do momento concedeu uma entrevista exclusiva ao Kzuka, na qual fala da primeira experiência no festival e da expectativa pela festa gaúcha. Confira os principais trechos:

Kzuka - Você acaba de gravar seu o CD e DVD ao vivo no Rio. No que se diferencia do primeiro?


Luan Santana - Em muita coisa. Tenho um pouco mais de experiência hoje. Usamos no novo cenário equipamentos que importamos, inclusive uma catapulta usada pelo Michael Jackson em This Is It e outros efeitos da Alemanha. No primeiro DVD, não tínhamos como fazer isso por causa do custo. Hoje temos mais condições de investir no que queremos apresentar para o público.Kzuka - Após fazer multidões repetirem incansavelmente o refrão “te dei o sol te dei o mar”, a nova música de trabalho, Adrenalina, está há mais de 17 semanas em primeiro lugar nas rádios do Brasil. Quando você começou a cantar, imaginava tanto sucesso?

Luan -
 Não imaginava isso, mas quero que a galera continue com o refrão das minhas músicas na cabeça. Quando escolhemos uma música, o mais importante é que elas fiquem marcadas na cabeça das pessoas.Kzuka - É teu primeiro ano participando do Planeta Atlântida. Como foi a experiência em Santa Catarina e o que espera para o show no Rio Grande do Sul?

Luan -
 Já havia participado de outros festivais, mas sempre com a galera do sertanejo. O Planeta Atlântida consegue reunir todos os estilos de público e música em um único final de semana. Foi uma experiência maravilhosa participar do Planeta em Santa Catarina e estou ansioso para subir ao palco do Planeta RS cantando música sertaneja para os planetários gaúchos.
Kzuka - A nova música, Química do Amor, tem a participação especial da Ivete Sangalo. Como foi gravar com ela?

Luan -
 Ivete é maravilhosa, sempre fui fã dela. Quando liguei para fazer o convite e ela aceitou de imediato, já comecei a pensar em que músicas iríamos cantar juntos, e Química do Amor encaixou direito no que eu estava pensando. Ivete disse que adorou quando mandei a música para ela conhecer. O resultado está aí, uma boa aposta para o verão.
Kzuka - Você pretende invadir o show da Ivete no Planeta para uma canja?

Luan -
 Tudo pode acontecer no Planeta Atlântida, afinal, é o encontro de várias tribos, não é?
Kzuka - Estamos pertinho do Carnaval e as pessoas estão se preparando para a folia. E o Luan? Vai “sambar” ou passar trabalhando?

Luan -
 Trabalhando dois dias e conhecendo o Carnaval do Rio e de Salvador nos outros dois dias.
Kzuka - Nessa rotina intensa de trabalho, sobra tempo de curtir o verão?

Luan - Voltei ao trabalho e com isso, nos finais de semana, temos shows sempre, mas acabei de voltar do Caribe, onde passei as férias e foi muito bom.Kzuka - Como era o Luan na escola? Bom aluno ou aquele que estava sempre de castigo?

Luan - Eu era bom aluno, mas conversava muito. Não chegava a ficar de castigo, não. Os professores gostavam de mim. Desde muito cedo, eu participava das festas da escola sempre cantando.
Fique ligado!
O Planeta Atlântida proíbe a entrada de menores de 14 anos, independentemente de estarem ou não acompanhados dos pais ou responsáveis. Indispensável a apresentação de documento de identidade com foto na entrada do evento.