sábado, 6 de agosto de 2011

Luan Santana faz show em Londrina mas nega namoro

O mais novo morador de Londrina, o cantor sertanejo Luan Santana, programou um show na cidade para o próximo dia 13 de agosto. Os detalhes da apresentação ainda estão sendo acertados, mas a intenção de Luan é se identificar com os fãs da cidade que escolheu para morar.


Especula-se que Luan estaria namorando uma londrinense. A garota se chamaria Amanda e seria estudante de Nutrição. A assessoria de imprensa do cantor desmente a informação e diz que o rapaz está solteiro atualmente.

O cantor de 20 anos logo cedo se tornou um fenômeno da música sertaneja. Conquistou dois discos de platina e fez apresentações com públicos superior à 30 mil.

No ano de 2009 sua carreira decolou definitivamente, quando lançou seu segundo disco que arrebentou nas paradas de sucesso com “Tô de Cara”, “Meteoro”, “Minha Boca Você não Beija Mais” e “A Louca”.

Em 25 de agosto, no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande, apresentou-se para mais de 80 mil pessoas, durante a gravação de seu DVD ao vivo. Ainda nesse ano, realizou mais de trezentos shows pelo país.

Em 2010, venceu prêmio de Revelação Musical no troféu Melhores do Ano 2009, realizado pelo programa Domingão do Faustão.

O cantor tem mais de 300 mil cópias vendidas em apenas seis meses. Também possui a marca de mais de 25 shows por mês, além de mais de 58 mihões de visitas no Youtube e mais de 60 mil acessos diários. O público mensal de Luan Santana ultrapassa 2 milhões de pessoas.

Fonte: Paraná Extra

Luan Santana ou Paula Fernandes: quem é o nome sertanejo do momento?

Cantora desbancou astro teen em vendas de discos; veja números das carreiras
 


Que Luan Santana é um fenômeno da música brasileira ninguém duvida, mas Paula Fernandes parece estar seguindo pelo mesmo caminho do cantor de Meteoro.

Prova disso é o fato de que, de acordo com lista divulgada pela Associação Brasileira de Produtores de Discos, a musa mineira foi a campeã em venda de álbuns (CDs e DVDs) no primeiro trimestre deste ano.

Paula vendeu 850 mil CDs e DVDs de seu trabalho ao vivo, mais do que o dobro da marca de Luan - de 322 mil cópias do projeto Luan Santana ao Vivo no Rio.

Após surgir no cenário sertanejo como uma revelação em 2009, a cantora Paula Fernandes ganhou fama nacional depois de participar do especial de Natal do Rei Roberto Carlos.

A sintonia entre eles era tanta que deu origem até a boatos de que estaria rolando um romance. Os dois negaram.
 
Veja números da carreira de cada um:

IdadePaula: 26 anos
Luan: 20 anos

CarreiraPaula: começou a ficar mais conhecida em 2009, mas estourou após participar do especial de fim de ano de Roberto Calos, em 2010 
Luan: começou a fazer sucesso em 2009, com as músicas Tô de Cara e Meteoro

Shows por mêsLuan: 25 (média divulgada pelo site do cantor)
Paula: 21 (agosto)

Valor médio do cachêR$ 300 mil
R$ 150 mil

DiscografiaPaula: Paula Fernandes (CD), Ana Rayo (CD), Canções do Vento Sul (CD), Dust in the Wind (CD), Pássaro de Fogo (CD) e Paula Fernandes ao Vivo (CD e DVD)
Luan: Tô de Cara (CD), Luan Santana ao Vivo (CD e DVD), Luan Santana ao Vivo no Rio (CD e DVD)

Fonte: R7

Parte de cachê doado por Luan Santana vai ajudar na construção de casa do GAC

Outra nove instituições de ajuda também serão beneficiadas com a doação


O Grupo de Ajuda à Criança Carente com Câncer de Pernambuco (GAC-PE) será uma das instituições que receberão doações do cachê do cantor teen Luan Santana, prometido após diversas gafes em O Maior Show do Mundo, realizado no último sábado (30), na Ilha do Retiro.

A instituição vai utilizar o valor doado para construir a Casa Dia, um espaço que será erguido ao lado do Hospital Universitário Oswaldo Cruz (HUOC) para receber crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer, além de seus familiares. Outras nove entidades ganharão a ajuda.

» Veja a lista completadas instituições beneficiadas:

-  Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD)

- Hospital de Câncer de Pernambuco

-  Grupo de Ajuda à Criança Carente com Câncer (GAC)

- Centro de Ensino Especializado de Pernambuco (CENESPE)

- Lar do Neném

- Instituto Materno Infantil de Pernambuco (IMIP)

- Casa do Amor

- Lar Paulo de Tarso

- Instituição das Filhas de Maria Servas da Caridade

- Aconchego do Hélio

O cantor estará no Recife no dia 10 de agosto para entregar simbolicamente a doação, mas o horário e o local ainda não foram confirmados.

O iniciativa da doação veio após um atraso de uma hora e meia cometido pelo cantor em O Maior Show do Mundo. A gafe provocou uma inversão da programação oficial e um vazio de uma hora e meia no palco. Além disso, a apresentação durou 45 minutos, quando o combinado era uma hora e 45 minutos.

No seu site oficial, Luan Santana depositou a culpa num problema aéreo que o fez pousar em Maceió, quando ele deveria vir ao Recife. A produção do artista vai divulgar ainda as outras instituições que serão ajudadas.

Fonte: Jornal do Commercio

Luan no Domingo Espetacular

Saiba como artistas como Luan Santana e Claudia Leitte encararam as críticas

Ídolo de uma legião de fãs, Luan Santana não escapou de receber vaias em um dos seus shows em Recife, em Pernambuco.
Outros famosos também já tiveram que lidar com a rejeição do público, como a cantora Claudia Leitte.


Mesmo adorado pelos fãs, alguns artistas foram criticados e tiveram que aprender a lidar com uma nova situação na carreira deles.
E como viveu a mulher que passou 28 anos de sua vida com uma tesoura dentro de seu corpo?
Só agora ela conseguiu fazer a cirurgia arriscada para a retirada do objeto. Será que ela poderá finalmente levar uma vida normal.


As reportagens completas vão ao ar neste domingo (7) no Domingo Espetacular (Record), às 21h, logo depois do reality show A Fazenda.





Fonte: R7

Depois de vaias e show reduzido, Luan Santana culpa organizadores e volta ao Recife para doação do cachê

Depois da repercussão negativa gerada pelo atraso em apresentação em Recife (PE), no sábado passado (30), Luan Santana divulgou que dará o cachê integral do evento a algumas instituições de caridade do município pernambucano.

O sertanejo voltou a afirmar que teve problemas no avião e que os próprios organizadores do evento teriam proibido que ele apresentasse seu show completo, permanecendo apenas 40 minutos no palco. A assessoria do cantor informou ainda, que Luan irá pessoalmente ao Recife, no dia 10 de agosto, para fazer a doação.

As entidades favorecidas pela doação serão as seguintes:

•AACD – Associação de Assistência à Criança Deficiente
•Hospital de Câncer de Pernambuco
•GAC – Grupo de Ajuda à Criança Carente com Câncer
•CENESPE – Centro de Ensino Especializado de Pernambuco
•Lar do Neném
•IMIPE – Instituto Materno Infantil de Pernambuco
•Casa do Amor
•Lar Paulo de Tarso
•Instituição das Filhas de Maria Servas da Caridade
•Aconchego do Hélio

Para entender o caso

Uma das maiores atrações do batizado “Maior Show do Mundo”, qua aconteceu no último sábado (30), em Recife (PE), acabou decepcionando ao público e organizadores do evento.

O sertanejo, que deveria abrir o evento, às 16h, já havia solicitado a alteração do horário de sua apresentação para as 20h, mas acabou subindo ao palco com noventa minutos de atraso. Resultado: recebeu vaias antes do show e acabou ficando apenas trinta minutos no palco, por problemas de horário.

“A pior coisa no meu trabalho é ter que, às vezes, trabalhar com artista irresponsável. Foi a primeira e a última vez. Pior que falta de aviso não foi. Tantas crianças aqui no show pra ver o garoto. Uma pena”, revelou o empresário e organizador do evento, Augusto Acioli, pelo twitter.

Felipe Carreras, o produtor, foi mais longe ainda: “Há crianças que chegaram para o show às 16h, que admiram o trabalho do artista e não merecem passar por esse tipo de constrangimento. Ele se mostrou totalmente irresponsável. E, sinceramente, é a primeira e última vez que ele toca em nossos eventos”.

Também pelo twitter, no dia seguinte, o sertanejo justificou o atraso em virtude de problemas no voo e pediu desculpas aos fãs de Pernambuco, afirmando que ama demais o estado.

Outras atrações do evento foram Ivete Sangalo, Banda Eva e Exaltasamba.

Fonte: Porteira Brasil

Luan Santana passa cinco dias pescando em Porto Murtinho e causa tumulto em aeroporto

O astro teen Luan Santana causou frisson no aeroporto de Porto Murtinho, a 473 quilômetros de Campo Grande, na tarde desta sexta-feira (05). Ele passou quase uma semana pescando nas águas do Rio Apa, e ficou hospedado em uma pousada a 60 quilômetros do perímetro urbano da cidade.

Fã declarado da pesca, ele passou os dias em uma região conhecida como Colônia Ingazeira, muito frequentada por pescadores.

Luan foi de caminhonete até a cidade, onde chegou na segunda-feira. Sem aparecer publicamente na cidade, ele seguiu direto para a pousada. A informação de sua presença no município vazou e hoje, na hora de ir embora, ele foi rodeado por cerca de 500 fãs no aeroporto da cidade.

A Polícia Militar precisou ser acionada para conter parte da multidão. Apesar disso, garantem alguns fãs, ele se mostrou simpático e tirou fotos com o público, além de conceder uma rápida entrevista à Rádio Guaicurus FM.

De lá, ele seguiu direto para Bauru (SP), onde realizaria uma apresentação.
Esta foi a terceira vez que Luan passou pela cidade. Antes, ele já havia feito shows no município quando ainda era conhecido pela alcunha de “Gurizinho”.



Fonte: Midiamax

Grand Expo Bauru espera público recorde no show de Luan Santana

Ainda há ingressos para a pista e setor vip; os camarotes já estão esgotados 

Recorde de público da última Grand Expo Bauru, o cantor Luan Santana retorna ao palco do Recinto Mello Moraes nesta sexta-feira (5) com novo show.

O músico, um dos nomes mais esperados da programação da 38ª edição da feira – que vai até o dia 14 e recebe ainda Exaltasamba, Gusttavo Lima e Jorge & Mateus, entre outras atrações musicais – tocará as canções do CD e DVD  “Ao Vivo no Rio”, além de canções de discos anteriores.

O início da apresentação está previsto para as 23h e ainda há ingressos para a pista e o setor vip. Os camarotes estão esgotados.
No ano passado, o jovem sertanejo levou 45 mil pessoas à arena de shows do evento e promete, por mais uma vez, esquentar o público com seus sucessos como “Amar Não é Pecado”, “Um Beijo”, “Química do Amor” e “As Lembranças Vão na Mala”, faixa que dá nome à turnê.

O trabalho foi lançado em abril e já vendeu mais de 160 mil cópias.

Ingressos

A apresentação de Luan Santana, assim como as do Exaltasamba neste sábado (6), Gusttavo Lima (dia 11), Jorge & Mateus (dia 12) e João Bosco & Vinicius (dia 13) terão o custo de R$ 10,00. Já os demais shows serão gratuitos: Bruno César & Marquinhos (dia 7), Théo & Maykon (dia 8), André & Matheus (dia 9), Rob & Roger (dia 10) e Caco & Neto (dia 14).

Informações pelo telefone (14) 3236-1040.

Luan Santana faz um convite especial aos leitores do BOM DIA



Fonte: Rede Bom Dia

Luan Santana fisga peixão em pescaria

O cantor mostrou que sabe pescar 

Luan Santana gosta de manter a sua origem sempre que tem algum tempinho disponível. O fenômeno do sertanejo, que nasceu em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, mostrou em seu Twitter na noite desta sexta-feira (5), que participou de uma pescaria e fisgou um peixão.

Para provar que não era apenas uma história de pescador, o cantor matou a cobra e mostrou o pau, como fala o ditado popular. Ou seja, Luan pescou o peixe, tirou uma foto e mostrou aos seus seguidores do Twitter.

Na imagem, Luan aparece de boné e com o peixe na mão. A pescaria aconteceu no Pantanal e ele comentou sobre a viagem:

“De todas as viagens que fiz ao Pantanal, a gente tira lições maravilhosas... mistérios e belezas desse lugar merecem ser cuidados com todo carinho... E são pequenos gestos da gente que vão fazer as futuras gerações desfrutarem e cuidarem desse e de outros lugares perfeitos que existem no Brasil!”, escreveu ele.

A foto veio acompanhada do seguinte comentário: “Aqui peeeesca eim?! Haha”.

Fonte: Ofuxico

Histórias Reais com o fenômeno Luan Santana no E!


No dia 8 de agosto, às 21h, o E! Entertainment Television transmite o programa "Histórias Reais" sobre a vida de um dos maiores fenômenos da música sertaneja atual, Luan Santana. Da infância aos primeiros sucessos, suas fontes de inspiração para compor, a carreira, amigos e toda a pressão de uma vida sem paradas serão destaque no documentário.

Com depoimentos de Hebe Camargo, do diretor artístico da Band FM, Murilo Huada, e de toda a grande família artística de Luan Santana, o programa promete mostrar tudo sobre a trajetória do jovem cantor. Atualmente, Luan tem dois Discos de Platina pela ABPD (Associação Brasileira dos Produtores de Discos), pelos álbuns Luan Santana - Ao Vivo de formato CD e DVD. Além disso, o cantor que tem um dos maiores cachês do país, já figurou entre os mais populares da internet logo a frente de cantores como 50 Cent, Coldplay, Britney Spears e Kesha na parada Social 50 da Billboard.

"Histórias Reais" sobre Luan Santana será exibido pelo E! Entertainment Television, na segunda-feira, dia 8, às 21h

Fonte: Tea

Conrado e Aleksandro com Luan Santana - "Certos Detalhes"

Gravado ao vivo em São Caetano do Sul, o clipe faz parte do CD de estreia da dupla, que tem previsão de lançamento para setembro de 2011. A composição "Certos Detalhes" é de Luan Santana, que também é responsável pela produção musical do álbum da dupla de Dourados - Mato Grosso do Sul.



Fonte: UOL

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Tudo pronto para o show da Tour 2011 de Luan Santana em Londrina


O Catuaí Shopping de Londrina está em contagem regressiva para um dos shows mais esperados pelo público: o Show Tour 2011, de Luan Santana, o cantor sertanejo que inovou o cenário da música brasileira. O cantor volta a cantar em Londrina depois de um ano desde o último show, para o delírio dos fãs. A apresentação acontece no dia 13 de agosto, no estacionamento do CAtuaí Shopping Londrina, comemorando duas décadas de inauguração do empreendimento na cidade.
O artista fez questão de ter um cenário muito parecido com o que foi usado na gravação do DVD 'Ao Vivo no Rio' e, para isso, sua produção conta com 20 toneladas de equipamento, que inclui Fire Ball, máquinas de CO2 que liberam jatos durante o show, fogos, bolhas de sabão, além de 600 placas de led de alta definição que compõem a cenografia de palco.
No repertório, músicas do novo CD  como 'Um Beijo', 'Adrenalina', 'Bússula', 'As Lembranças vão na Mala' que são mescladas com os grandes sucessos que consagraram Luan Santana, como 'Meteoro', 'To de Cara', 'Sinais', 'Você não Sabe o que é o Amor', e ainda 'Chocolate', a mais esperada pelas fãs, já que nessa hora do show, uma garota é escolhida no meio do público para subir ao palco e receber das mãos do cantor um chocolate na boca e ainda dançar agarradinha com ele.


Luan Santana e Exaltasamba agitarão o Brazilian Day in New York

Faltam poucas semanas para a maior festa brasileira celebrada no exterior
Pode colocar na agenda: no dia 4 de setembro New York se vestirá de Brasil, pois pelo 27º ano consecutivo, o Brazilian Day promete lotar a Sexta Avenida na Big Apple. 
“É sempre como se fosse o primeiro ano. A gente já tem a experiência, mas sempre tem algo novo para nos deixar eufóricos”, diz Edilberto Mendes, organizador do evento.
Este ano, a festa, que é realizada na Sexta Avenida na esquina do Little Brasil, tem atrações especiais como o cantor Luan Santana e o grupo Exaltasamba. O menino carismático do sertanejo universitário cantará sucessos como Meteoro, Amar não é pecado e Adrenalina. Já o samba do Exalta vem com Livre para voar e Tá vendo aquela lua.
“Escolhemos Luan Santa e Exaltasamba porque o público pediu. Queremos ver New York festejar ao ritmo do Brasil”, explicou Edilberto.
A apresentação do Brazilian Day será de Serginho Groisman. Além de música brasileira, vários quarteirões estarão repletos com barracas e comidas típicas.
“Em verde e amarelo a festa vai bombar, como costumamos dizer”, aposta o criador do evento João de Mattos.

Luan Santana bomba em prêmio Multishow

Luan Santana é um meteoro mesmo! Das 12 categorias do Prêmio Multishow 2011, o cantor disputa a metade! A premiação acontece daqui a um mês e vai escolher os melhores do ano no cenário musical brasileiro.
Quem quiser pode votar no cantor nas seguintes categorias: melhor show, melhor música (Adrenalina), melhor DVD de música (Ao Vivo no Rio), melhor CD (Luan Santana Ao Vivo), melhor cantor e melhor artista/dupla sertaneja.
No quesito melhor música, também estão entre as 10 indicadas "Química do Amor" que Luan canta com Ivete Sangalo. A cantora baiana também está firme e forte na disputa. Ela foi indicada para melhor show, melhor música (Acelera Aê), melhor DVD de música e melhor CD (Multishow Ao Vivo Ivete Sangalo no Madison Square Graden) e melhor cantora, quesito no qual Claudia Leitte também concorre.
A votação desta segunda fase vai até o dia 5 de setembro. O Prêmio Multishow de Música Brasileira está em sua 18ª edição.

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Musica de dupla douradense com Luan Santana já é uma das mais tocadas no Brasil


A dupla douradense Conrado e Aleksandro, começa a trilhar o caminho do estrelato e, ganhar destaque nacional, no disputadíssimo mundo da música sertaneja universitária. A dupla vem sendo requisitada para shows e apresentações em várias partes do Brasil, além de suas músicas tocadas nas emissoras de todo o país.

Conrado e Aleksandro já se apresentaram em vários shows de Luan Santana, a convite do próprio ‘pop star’ que não tem poupado elogios a performance da dupla.

O novo sucesso de Conrado e Aleksandro, a musica Certos detalhes, é uma composição de Luan Santana e conta a participação dele, já é uma das tocadas.
Veja a letra Certos Detalhes (Composição: Luan Santana)


Esqueça o mundo, apague a luz e escute só a minha voz, Tem certos detalhes que insistem em te fazer desistir de nós. Razão te implora e pede pra você se afastar de mim, Mas tem certos detalhes que fazem o coração falar mais alto sim. Eu te conheço a pouco tempo mas pro sentimento o tempo não passa de uma palavra,A luz do seu olhar me fez sonhar e se me acompanhar criemos asas.

(Refrão)

É complicado pra você viver a minha vida mas se ta disposta eu vou buscar outra saída,Já tentei deixar rolar dizer que tanto faz, mas certos detalhes fazem eu te amar.É complicado pra você viver a minha vida mas se ta disposta eu vou buscar outra saída,Já tentei deixar rolar dizer que tanto faz, mas certos detalhes fazem eu te amar demais.

Razão te implora e pede pra você se afastar de mim,Mas tem certos detalhes que fazem o coração falar mais alto sim.Eu te conheço a pouco tempo mas pro sentimento o tempo não passa de uma palavra,A luz do seu olhar me fez sonhar e se me acompanhar criemos asas.

(Refrão)


É complicado pra você viver a minha vida mas se ta disposta eu vou buscar outra saída,Eu já tentei deixar rolar dizer que tanto faz, mas certos detalhes fazem.É complicado pra você viver a minha vida mas se ta disposta eu vou buscar outra saída,Eu já tentei deixar rolar dizer que tanto faz, mas certos detalhes fazem eu te amar demais.São certos detalhes que fazem eu te amar demais... Certos Detalhes.

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Luan Santana na cozinha fazendo creme de Abacate

Marlon fala mal de Luan Santana na Fazenda


Os peões de "A Fazenda 4" não sabem que Chitãozinho e Xororó estão gravando um DVD de 40 anos de carreira, mas já homenagearam a dupla. Em conversa na cozinha, Marlon comentou particularidades do meio musical e deu uma "palhinha" de um dos maiores sucessos deles, "Evidências".

João Kléber voltou a falar de Xororó, e mandou um abraço público para o cantor, que "saberia o motivo". Depois de cantar, Marlon disse que começou a cantar com quatro anos e contou histórias do meio musical, como o surgimento de Luan Santana.

"O Luan morava em Londrina com 16 anos e tocava na noite lá. E o Sorocaba (da dupla Fernando e Sorocaba) tinha escritório lá. Um cara de uma rádio o chamou e deu uma demo do Luan. Eles fizeram um disco ao vivo que o Sorocaba bancou e eles estouraram", disse Marlon, que disse que em 2008 não acreditou que ele se tornaria um fenômeno.

Marlon também falou dos números envolvidos na música sertaneja. "Hoje o Sorocaba fatura R$ 2,5 milhões só do Luan Santana (tem 30% dos direitos). No ano passado, a turnê do Luan movimentou R$ 340 milhões", disse. Animado, Gui Pádua brincou com François de fazer uma dupla para ganhar um dinheiro.



Fonte: Midiacon News 

Dez Instituições receberão Doação de Luan Santana


No próximo dia 10 de agosto o cantor Luan Santana, estará no Recife (PE) para fazer a
doação do seu cachê integral do show que ele apresentou no último sábado (30/07) para as
instituições carentes da cidade.

A decisão de Luan Santana em doar seu cachê para instituições de caridade da cidade foi em
respeito aos seus fãs pernambucanos, que só puderam assistir 40 minutos do seu show, já que
os organizadores proibiram Luan de apresentar o espetáculo completo. As instituições que receberão o cheque das mãos do cantor são:

• AACD – Associação de Assistência à Criança Deficiente.
•Hospital de Câncer de Pernambuco.
•GAC – Grupo de Ajuda à Criança Carente com Câncer.
•CENESPE – Centro de Ensino Especializado de Pernambuco.
•Lar do Neném.
•IMIPE – Instituto Materno Infantil de Pernambuco.
•Casa do Amor.
•Lar Paulo de Tarso.
•Instituição das Filhas de Maria Servas da Caridade.
•Aconchego do Hélio.

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Luan Santana está entre as atrações da Pirassununga Exposhow

Evento comemora o aniversário da cidade a partir desta quinta

Os sertanejo Luan Santana está entre as atrações musicais da Pirassununga Exposhow que começa nesta quinta-feira (4) e segue até domingo (7). A festa comemora os 188 anos da cidade.

As atrações musicais serão sempre a partir das 21h. Veja a programação:
Quinta-feira (4) - Exaltasamba
Sexta-feira (5) - Gusttavo Lima
Sábado (6) - aniversário de Pirassununga - Luan Santana
Domingo (7) - Maria Cecília & Rodolfo
Além dos shows, haverá provas equestres e a participação de Gene Fireball, que realiza shows de motocross. Após as apresentações musicais, haverá baile sertanejo.
Os ingressos promocionais já se esgotaram e, agora, as entradas devem ser adquiridas nos dias dos shows. O preço será de R$ 25 (inteira) e R$ 12,50 (meia-entrada).
O lucro da Exposhow será revertido para a Associação Alda Miranda Matheus (AMMA) e para o Clube Atlético Pirassununguens (CAP). O evento será realizado no espaço das proximidades do Centro Cultural de Eventos Dona Belila (Rua Duque de Caxias, 2259).
Informações sobre ingressos no telefone (19) 3561-1467.

O Brasil de Luan Santana gera emprego, riqueza e benefícios

É o fim da picada que a netinha de Lula consiga autorização do Ministério da Cultura para captar R$ 300 mil para montar a “A Megera Domada”. A concessão nada tem a ver com Shakespeare. O que conta é o sobrenome desta grande atriz. É a cultura posta sob o tacão da esquerdalha chique dos Buarque de Holanda (no caso de Ana, “de Hollanda”) e companhia, com a conivência dos “críticos” dos segundos cadernos. O que o “povo brasileiro”, em nome de quem falam, ganhou até agora com a Lei Rouanet? 
Luan Santana, o ídolo sertanejo-pop, é um dos maiores vendedores de CDs e DVDs do país (num tempo em que esses produtos estão em declínio do mundo!), faz uma média de 4 shows por semana, reúne perto de um milhão de pessoas por mês, emprega 80 pessoas fixas e mobilizou nada menos de 800 para gravar um DVD, numa  megaprodução como nunca houve no país, segundo dados do programa “Profissão Repórter”, da Globo. Ele tem 20 anos. Que eu saiba, não pega dinheiro da Lei Rouanet. Ao contrário: a renda de seus CDs e DVDs vai para obras assistenciais. Já fez doações milionárias para o Hospital do Câncer de Barretos e de Campo Grande, sua cidade-natal.
Isso quer dizer que o Brasil de Luan Santana gera riqueza, empregos e distribui benefícios; o dos Buarque de Holanda mete a mão no bolso dos brasileiros na suposição de que os pobres, os desdentados e os sem-escola têm a obrigação de financiar suas metáforas. Aí vem o bobalhão e diz: “Ah, mas o que Luan faz não é arte…” Não chega a ser uma prioridade deste  blog, mas talvez fosse o caso de fazer um concurso de metáforas, metonímias e alegorias para a gente saber quem ganharia o concurso de cretinismo.  Esse troféu Luan não levaria… Música é diversão, entretenimento. O debate sobre a qualidade pode ser feito, sim, segundo o gênero de cada um — de preferência, sem o financiamento do estado.
Com um pouco mais de esforço, dá até para arriscar alguma sociologia. Boa parte dos cantores pop-sertanejos vem da região Centro-Oeste, do interior do Brasil, em suma, as áreas que mais crescem e que têm sustentado a economia. Há, para sintetizar, os brasileiros que geram riquezas, das quais saem os impostos que financiam tanto os serviços de que são carentes os pobres como a farra, e há o Brasil que “chupinha” (não tem no dicionário; vem de “chupim”) quem trabalha, vendendo-nos a preço de ouro suas metáforas vagabundas e sua preguiça.

Fonte: Veja

Três fãs no camarim de Luan Santana na Heimatfest

FORQUILHINHA - Quem já garantiu o ingresso para o show do cantor Luan Santana na Heimatfest não pode perder a abertura oficial da festa no dia 11 de outubro. O público presente neste dia vai receber senhas para um super sorteio: serão sorteados três convites para entrar no camarim e conhecer o astro.
Ingressos para o show do cantor Luan Santana estão à venda em Forquilhinha. O show é um dos eventos da Heimatfest ? Festa das Origens de Forquilhinha e está marcado para o dia 16 de outubro, 21 horas. Os ingressos podem ser comprados a R$ 25 reais na Simone Modas em Forquilhinha.

A Heimatfest acontece de 11 a 16 de outubro e algumas atrações já estão confirmadas como show gospel de David Quinlan, baile de casais com Oásis Musical, banda Bandenblu, Musical Anchieta Canto e Dança, Banda Sul Paion, atrações para todas as idades, jogos, desfiles, exposições, atrações culturais, gastronomia e show nacional com Luan Santana.

Fonte: Portal Sul Notícias 

Após a confusão, cantor Luan Santana doa seu cachê de 300 mil para instituições de caridade do Recife


O cantor se atrasou algumas horas e a programação do evento em Recife teve que ser mudada. Segundo assessoria, o motivo foi um problema técnico no avião particular.
Depois de confusão em show em Recife, Luan Santana resolveu doar o cachê de 300 mil para algumas instituições de caridade da cidade. O cantor, que se apresentou no evento “O Maior Show do Mundo”, no último sábado, 30, teve alguns problemas e chegou horas atrasado, o que resultou na mudança na programação do evento.
Segundo a assessoria do cantor, Luan chegou atrasado, pois teve problemas com o avião. “Ele não fez propositalmente. Infelizmente teve um problema técnico no avião particular e o piloto teve que fazer um pouso de emergência e só conseguiu voar novamente algumas horas depois”, contou Dagmar Alba, assessora do Luan.
Ainda de acordo com Dagmar, a ideia de doar o cachê de 300 mil partiu do próprio cantor. “Ele que resolveu doar o dinheiro e dividir entre dez instituições de Recife em respeito aos fãs que aguardaram pacientemente a chegada dele. O próprio Luan vai entregar pessoalmente os cheques no próximo dia 10 de agosto”, contou.
A assessoria contou também que o show reduzido foi uma imposição da produção do evento. “Ele foi preparado para fazer o show completo que dura uma hora e meia. Mas, a produção disse que ele só poderia cantar por 40 minutos. Mesmo assim, Luan esperou até o fim e depois subiu ao palco no show da Ivete, que também foi uma das atrações do evento, e cantou mais três músicas com ela”, finalizou Dagmar. As informações são do EGO.

Luan Santana, o atraso e o bullying virtual

Luan Santana anunciou que vai doar todo o cachê do Maior Show do Mundo, na Ilha do Retiro, para uma instituição de caridade do Recife. Estamos falando do segundo maior cachê da música brasileira nos dias de hoje. Só perde para Ivete Sangalo, que fechou a noite do festival pernambucano já na madrugada de domingo. Também esteve por lá Thiaguinho, numa de suas últimas despedidas do Exaltasamba, e a Banda Eva. O jovem prodígio das rádios nacionais, que emplaca um hit atrás do outro, atrasou em mais de duas horas seu espetáculo, segundo ele por problemas técnicos no avião. Dali em diante, o que não faltou foi lavação de roupa suja.
Segundo o jornalista Eduardo Sena, Luan Santana foi “covarde e imaturo” por subir ao palco e não ter pedido desculpas ao público pelo atraso, tocando por cerca de 45 minutos como um “menino robotizado”. Só quando Ivete o chamou para cantar com ela é que Luan lamentou o episódio. Outros veículos de comunicação, como R7 e jornais Extra e O Dia, seguiram a mesma toada de criticá-lo.
Ontem, enquanto Luan Santana realizava outro show em Itabaiana (SE), fãs revoltados reclamavam do atraso do ídolo e uma frase do empresário Augusto Acioli, que organizou o Maior Show do Mundo, ajudava a esquentar o clima: “A pior coisa no meu trabalho é ter que, às vezes, trabalhar com artista irresponsável.” Foi o bastante para ele começar a sofrer ataques dos fãs de Luan (que nada comentam sobre o episódio na comunidade do Orkut). No melhor estilo paguei-tenho-direito, Acioli retrucou um fã que cobrou dele:


AugustoAcioli Augusto Acioli
O cara que pagou o cachê dele… RT @LSantanaMeuAr: Alguém me fale quem @AugustoAcioli acha que é, pra ficar falando isso do @luansantana?

E assim Acioli passou a experimentar a sensação de sofrer bullying virtual. Não é a primeira, nem a última vez, que estrelas da música brasileira viram alvo de trocas de acusações entre fãs e a imprensa na rede e fora dela. Paula Fernandes, recentemente, foi acusada de não participar de uma homenagem com crianças em Primavera do Leste (MT). Até o prefeito postou no site oficial uma carta considerando a cantora sertaneja “persona non-grata” da cidade. Os fãs saíram em defesa dela. E ai daquele que apontasse qualquer defeito dela (e dele, agora, com Luan), como fizeram alguns jornalistas.
Falta agora @AugustoAcioli anunciar quanto foi o cachê de Luan e se, de fato, esse dinheiro vai ser mesmo doado para uma instituição de caridade. Se fizer isso, estará prestando um bem à música brasileira, que é exuberante e criativa, mas pouco transparente. Esses números de cachês de artistas são segredos de Estado, ninguém os conhece a não ser as partes envolvidas e, supostamente, o Ecad, que, aliás, havia entrado com uma ação contra o empresário Acioli para cancelar o Maior Show do Mundo. O problema giraria em torno de um acordo sobre os direitos de divulgação das músicas que seriam tocadas no festival. De acordo com ele, a organização do evento pagou 16 mil reais em 2010 pelos direitos autorais e nesta edição a fatura cobrada pelo Ecad subiria para 120 mil reais – um aumento de 650%.

Fonte: Farofafá

domingo, 31 de julho de 2011

Luan Santana lança promoção que condiciona prêmio ao fato da música alcançar o topo das mais pedidas em rádio

Segundo regulamento, só haverá sorteio dependendo do número de pedidos da canção nas rádios participantes.


Nos últimos dias, Luan Santana lançou sua nova música de trabalho, “As Lembranças Vão na Mala”. No site do cantor, há uma promoção, anunciada ontem (30), com validade de 26/07 a 09/08, que pode dar ao vencedor um Iphone 4 e também um vídeo gravado pelo sertanejo, personalizado.
Concursos e promoções são cada vez mais frequentes em sites de cantores e duplas do sertanejo. São ferramentas poderosas de divulgação em redes sociais com twitter e facebook.
O que chama a atenção _ no caso de Luan _ é a mecânica do concurso. Os fãs devem pedir a execução das músicas em rádios participantes, listadas no site oficial do cantor. A cada pedido, deverá ser enviada mensagem específica para uma das redes: twitter ou facebook. Segundo o regulamento, as mensagens serão cruzadas com relatórios enviados pelas rádios, para checar se as ligações foram realmente realizadas.
A ideia é: aquele que enviar mais mensagens (portanto mais pedidos para as rádios), terá mais chance de vitória, num sorteio que “pode” ocorrer ao final das duas semanas do concurso.
E este é o ponto mais curioso do regulamento. O item 3 deixa claro que o prêmio só será dado caso a música alcance o posto de mais pedida nas rádios participantes. Veja o item, com a regra (trechos destacados pelo Porteira Brasil): 3. Prêmio: Se durante as duas semanas da promoção, a música “As Lembranças vão na Mala” figurar como a mais pedida do Brasil (fonte: Crowley Broadcast Analisys), a Central de Fãs do cantor, irá sortear um IPhone 4, com conteúdo exclusivo do cantor, incluindo um vídeo, gravado pelo próprio Luan, direcionado ao fã ganhador.”
Caso não haja falha na redação do item, pode ser o único caso (que eu me lembre) de promoção em que pode não existir nenhum ganhador, na hipótese da música não chegar ao topo.

Fama de Luan Santana atrai duplas sertanejas de MS que também sonham com o estrelato


Durante muitos anos o grande celeiro de sucessos da música sertaneja foi os estados de Minas Gerais e Goiás, mas agora com a fama conquistada por Luan Santana, João Bosco e Vinícius, Eduardo Lima, entre outros, Mato Grosso do Sul desponta com um dos maiores produtores de duplas sertanejas do Brasil.
Neste domingo, famosos e estreantes participaram em Campo Grande da “Vida Sertaneja Fest”, tido pelos organizadores como o maior evento sertanejo do Estado. Pela programação, ao menos 22 duplas iriam se apresentar.
Os iniciantes estão se espelhando no sucesso dos mais antigos para alcançar o estrelato, como a dupla Carla & Júnior, juntos desde 2009 buscam o público em Campo Grande e no interior de Mato Grosso e São Paulo. A dupla, que começou em churrascos para amigos, já conseguiu gravar o segundo CD.
Para Júnior “o sucesso é importante, mas o músico não se pode dar o passo maior que a perna”. Já a parceira de Júnior, a fisioterapeuta Carla conta que abandonaria a profissão pela música, já que esta é sua maior paixão. A cantora conta que seu maior sonho é “viver na estrada”, alternando shows em diferentes cidades do país.
Outra dupla que desponta no cenário sertanejo são os naviraienses Bruno & Tiago, que há dois anos se mudaram para Campo Grande para tentar uma chance no ramo musical. Tiago, de 18 anos, afirma que o maior problema é a concorrência muito grande e a dificuldade em estar com duplas mais famosas.
Para os iniciantes, ter contato ou dividir o palco com uma dupla que já tem sucesso nacional é importante para a aprendizagem. “Apesar do pouco espaço, nós já tivemos a oportunidade de tocar com grande duplas do estado, como Jads e Jadson, e é uma grande satisfação porque a gente aprende muito com eles”, afirma Tiago.
Mas antes de alcançar o sucesso, essas duplas ainda sofrem com alguns antigos problemas da música, como comenta Carla & Júnior, “a maior dificuldade que temos é para atingir o público, ter a música nas rádios, gravar e divulgar os nossos CD's porque, nesse meio, é tudo muito caro para quem está começando”.

Produtor se irrita com Luan Santana, após o atraso: "falta de profissionalismo"

Luan Santana é vaiado e Ivete Sangalo "puxa orelha" do rapaz

Anunciado como uma das principais atrações do evento O Maior Show do Mundo, que aconteceu na noite deste sábado (30), na Ilha do Retiro, em Recife, Luan Santana se atrasou para subir ao palco e causou um verdadeiro desconforto aos fãs e produtores que o contrataram.
Luan foi contratado para abrir o evento, que começou às 16h, mas pediu para ser substituído, em cima da hora, por ter outros compromissos profissionais. 
Seu show foi remarcado para as 20h, mas ele somente subiu ao palco às 21h30, provocando a ira do produtor Bruno Rêgo, um dos organizadores do evento. "É um completo absurdo, uma demonstração de total falta de profissionalismo não só com a gente, que produziu a festa, mas, sobretudo, com as pessoas que estão aqui somente para vê-lo".Luan Santana irritou fãs e produtores de show no Recife
Augusto Acioli, empresário e também organizador da festa, chamou o sertanejo de irresponsável. "A pior coisa no meu trabalho é ter que, às vezes, trabalhar com artista irresponsável. Foi a primeira e a última vez. Pior que falta de aviso não foi. Tantas crianças aqui no show pra ver o garoto. Uma pena", desabafou ele em seu perfil no Twitter.
Luan Santana, que recebeu vaias antes de subir ao palco, fez um show de apenas 30 minutos. Ivete Sangalo, responsável por encerrar a noite, chamou o sertanejo de volta ao evento e cantaram algumas músicas juntos.
Em seu Twitter, Luan Santana justificou seu atraso: "tivemos um pequeno problema hoje com nosso avião e acabamos pousando em Maceió, atrasando em 40 minutos nosso show em Recife, peço desculpas aos meus fãs pernambucanos, terra que eu amo demais! O maior show do mundo pros melhores fãs do mundo! Obrigado por tuuuudo!", escreveu o cantor em seu perfil na rede de microblogs.
"Há crianças que chegaram para o show às 16h, que admiram o trabalho do artista e não merecem passar por esse tipo de constrangimento. Ele se mostrou totalmente irresponsável. E, sinceramente, é a primeira e última vez que ele toca em nossos eventos", disse o produtor Felipe Carreras.

Doações começam a valer a partir deste sábado


Neste sábado, dia 30, será dada a largada para o período de doações para o Projeto Criança Esperança 2011. A partir deste sábado, quatro novos filmes começam a ser veiculados na TV. Nos vídeos, que têm duração de 30 segundos, famosos incentivam a solidariedade e apresentam ao público os números 0500 destinados a receber as ligações de quem deseja fazer sua doação para projetos sociais que beneficiam crianças e adolescentes. A fase ‘Doação’, a mais importante de toda a campanha, fica no ar até o fim de agosto. 

Participam desta etapa os apresentadores Ana Maria Braga, Xuxa e Luciano Huck; e os cantores Luan Santana, Claudia Leitte, Sandy, Daniela Mercury e integrantes das bandas Fresno, NX Zero e Calypso. Mais sete filmes da fase “Doação” vão ao ar a partir de 22 de agosto. Neles, artistas fazem contagem regressiva alertando para o encerramento do período de doações.

Criada pela DM9DDB, esta é a terceira fase da campanha Criança Esperança 2011, que já passou pelas etapas ‘sensibilização’ e ‘prestação de contas’, com cenas de momentos que marcaram a TV brasileira e ainda visita de artistas às instituições atendidas pelo projeto. A próxima fase será a ‘contagem regressiva’, que tem início logo após o grande show do Criança Esperança, que será realizado no dia 20 de agosto, no Rio de Janeiro.

Números para doação:

0500 2011 007 para doar R$ 7,00* 
0500 2011 015 para doar R$ 15,00*
0500 2011 040 para doar R$ 40,00*
*R$ 0,39 + impostos por ligação de telefone fixo
*R$ 0,71 + impostos por ligação de telefone celular
Todo o dinheiro é depositado diretamente na conta da UNESCO e não tem dedução fiscal


As doações para o projeto também podem ser feitas através do site do Criança Esperança (www.criancaesperanca.com.br), em mais de 20 mil lotéricas espalhadas pelo Brasil e em postos de recarga de celular que tenham o selo do Criança Esperança. O Projeto Criança Esperança é uma iniciativa da Rede Globo em parceria com a Unesco. Tem como objetivo chamar a atenção da opinião pública para a situação da infância e da juventude, expondo ao debate alguns dos principais problemas que atingem crianças, jovens e adolescentes. Todo ano, a campanha mobiliza os brasileiros para doarem recursos, que são aplicados em projetos sociais em todo o Brasil. Em 2011, o Criança Esperança apoia 75 projetos, beneficiando 20 mil crianças e adolescentes.

Parada Sertaneja


Mais uma vez o cantor Luan Santana emplaca três músicas entre as 10 sertanejas mais tocadas do Brasil. Destaque para a dupla Jorge & Mateus com música "E aí ja era" na na sétima posição. Paula Fernandes e o sucesso "Pra você" continuam na segunda posição.

[Vídeo] Luan Santana participa do comercial do Criança Esperança 2011

Luan Santana dá entrevista em Recife após o show.

Ivete Sangalo canta com Luan Santana e Thiaguinho, do Exaltasamba, em Recife


Usando um sensual vestido de couro preto, Ivete Sangalo dividiu palco com Thiaguinho, da banda  Exaltasamba, e com o sertanejo Luan Santana no "Maior Show do Mundo, no estádio da Ilha do Retiro, em Recife. Animada e brincalhona como de costume, a cantora se apresentou na madrugada de domingo, 30, levantando o público abaixo de chuva.
 
 

Depois de atraso, Luan Santana canta apenas 30 minutos em show

 
 Depois de horas de atraso, Luan Santana cantou por apenas 30 minutos em Recife, no "Maior Show do Mundo", no estádio da Ilha do Retiro, no sábado, 30. Segundo a assessora do evento, Isabela Pontes, a programação fo foi mudada devido ao atraso, e nem o cantor e seus representantes deram explicações. Apesar do pouco tempo no palco, Luan não deixou de fazer sua tradicional performance com fãs da platéia.


Após a apresentação, ele usou o Twitter para esclarecer o atraso. "Tivemos um pequeno problema hj com nosso aviao e acabamos pousando em Maceio, atrasando em 40 min nosso show em Recife, peco desculpas aos MEUS FAS pernambucanos, terra que eu amo dmais! O maior show do mundo pros melhores fas do mundo! Obrigado por tuuuudo!", escreveu.

Fonte: EGO