domingo, 31 de julho de 2011

Fama de Luan Santana atrai duplas sertanejas de MS que também sonham com o estrelato


Durante muitos anos o grande celeiro de sucessos da música sertaneja foi os estados de Minas Gerais e Goiás, mas agora com a fama conquistada por Luan Santana, João Bosco e Vinícius, Eduardo Lima, entre outros, Mato Grosso do Sul desponta com um dos maiores produtores de duplas sertanejas do Brasil.
Neste domingo, famosos e estreantes participaram em Campo Grande da “Vida Sertaneja Fest”, tido pelos organizadores como o maior evento sertanejo do Estado. Pela programação, ao menos 22 duplas iriam se apresentar.
Os iniciantes estão se espelhando no sucesso dos mais antigos para alcançar o estrelato, como a dupla Carla & Júnior, juntos desde 2009 buscam o público em Campo Grande e no interior de Mato Grosso e São Paulo. A dupla, que começou em churrascos para amigos, já conseguiu gravar o segundo CD.
Para Júnior “o sucesso é importante, mas o músico não se pode dar o passo maior que a perna”. Já a parceira de Júnior, a fisioterapeuta Carla conta que abandonaria a profissão pela música, já que esta é sua maior paixão. A cantora conta que seu maior sonho é “viver na estrada”, alternando shows em diferentes cidades do país.
Outra dupla que desponta no cenário sertanejo são os naviraienses Bruno & Tiago, que há dois anos se mudaram para Campo Grande para tentar uma chance no ramo musical. Tiago, de 18 anos, afirma que o maior problema é a concorrência muito grande e a dificuldade em estar com duplas mais famosas.
Para os iniciantes, ter contato ou dividir o palco com uma dupla que já tem sucesso nacional é importante para a aprendizagem. “Apesar do pouco espaço, nós já tivemos a oportunidade de tocar com grande duplas do estado, como Jads e Jadson, e é uma grande satisfação porque a gente aprende muito com eles”, afirma Tiago.
Mas antes de alcançar o sucesso, essas duplas ainda sofrem com alguns antigos problemas da música, como comenta Carla & Júnior, “a maior dificuldade que temos é para atingir o público, ter a música nas rádios, gravar e divulgar os nossos CD's porque, nesse meio, é tudo muito caro para quem está começando”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário