quarta-feira, 13 de abril de 2011

Luan Santana lança megaprodução e planeja carreira internacional

São Paulo - Em dezembro do ano passado, Luan Santana lotou o HSBC Arena do Rio com mais de 15 mil fãs para a gravação do seu DVD, Luan Santana ao Vivo no Rio, mas parece querer mais: durante a coletiva de imprensa do lançamento do DVD que aconteceu em um hotel em São Paulo nesta terça-feira, o astro do sertanejo universitário garantiu que almeja se lançar em águas internacionais.

"Vamos pegar as músicas desse trabalho e traduzir para outras línguas, inicialmente o espanhol. Quero levar o sertanejo para além dos brasileiros", garantiu.

Mas Luan admitiu que não está com tanta pressa internacional assim. "Quero esperar o sucesso que esse novo trabalho terá com meus fãs brasileiros", contou o cantor. Ele já deu um gostinho do que pretende fazer em outras línguas no dueto que gravou com a cantora mexicana Belinda na música Meu Menino, Minha Menina, durante o show no RJ. "Eu e Belinda temos química, deu para sentir", declarou ele, que abraça e dança com a estrela latina durante a música.

Outras participações célebres engrossam o repertório deste DVD, o segundo da carreira do cantor. Luan faz um dueto com Ivete Sangalo e apresenta uma bem humorada performance com Zezé di Camargo e Luciano, dupla de quem ele se declara fã desde criança. "Meu sonho era convidá-los para uma apresentação, e rolou numa boa. Com a Ivete eu realizei a minha vontade de fazer algo misturando ritmos do axé, estilo que me agrada bastante", explicou.

Não são apenas os convidados especiais que fazem de Luan Santana Ao Vivo no Rio um projeto ambicioso e digno de alçar o cantor para além do Brasil; a estrutura do show teve trato e custo de apresentações internacionais. Com estimados R$ 4 milhões segundo informações da assessoria, os produtores conseguiram trazer efeitos especiais inspirados em shows do Michael Jackson e Black Eyed Peas, além de fazer com que Luan "voasse" em cima das fãs enlouquecidas no Rio de Janeiro por meio de um aparato especial de cabos de aço, truque que o cantor lamenta não poder mais usar no Brasil: "vou levar quase tudo para a próxima turnê, menos o equipamento voador importado da Alemanha, que é muito complexo de transportar".

Quebrar barreiras para o sertanejo

Luan está obcecado com a ideia de levar o sertanejo para lugares nunca antes alcançados. Ele contou que a escolha do Rio de Janeiro para gravar seu DVD se deve justamente a essa missão. "Quis mostrar que o sertanejo chegou naquela cidade para ficar". Quando perguntado sobre com quem ele gostaria de fazer um dueto internacional, Luan respondeu na lata: "Taylor Swift, principalmente porque ela divulga o estilo country nos EUA do mesmo jeito que eu me esforço para divulgar o sertanejo no Brasil".

Amante do assédio das fãs

O show do Rio teve de ser parado diversas vezes em decorrência das fãs que invadiam o palco constantemente, para tentar arrancar abraços e beijos do sertanejo. "Não me importei nem me aborreci em momento algum. Para falar a verdade, eu amo todo esse assédio". O recado está dado: meninas, não parem de atacar Luan Santana.

Fonte: O Dia Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário