domingo, 10 de abril de 2011

Luan Santana lança DVD gravado no Rio para 'quebrar barreiras'

O primeiro DVD de Luan Santana, lançado no fim de 2009, foi gravado em Campo Grande (MS), cidade onde nasceu e vivem seus familiares e amigos. Foi como se o cantor sertanejo, hoje com 20 anos, tivesse jogado em casa. Agora, a história é outra.

Com seu recém-lançado segundo disco ao vivo, Luan queria mostrar que o "bloqueio" do Rio de Janeiro aos sertanejos pode ser furado com doses de "rock alegrinho e light" (nas palavras dele), participações especiais "escolhidas do fundo do coração" e outros truques.

"Todos os artistas sertanejos sentiam resistência do Rio e do Nordeste", explica Luan em entrevista ao G1. "Na minha carreira sempre quis ultrapassar fronteiras, quebrar barreiras. Estou levando o sertanejo para os lugares onde não tinha chegado forte ainda. Fiz o DVD no Rio para provar isso", justifica o garoto.

Além de sertanejos românticos com pinta do pop rock de bandas como Creed e McFly (as preferidas dele), Luan muda um pouco de tom em seu novo trabalho, gravado na HSBC Arena em dezembro do ano passado.

A começar pelo primeiro carro-chefe do DVD, a romântica "Amar não é pecado". "Eu acho importante dar uma quebrada. A gente só estava vindo com músicas 'na pegada' como 'Você não sabe o que é amor', 'Meteoro', 'Vou voar', 'Sinais'. São música 'pra frente'. Sempre tive vontade de colocar piano em uma música minha", revela Luan, ao comentar a canção que faz parte da trilha sonora da novela "Morde e assopra", no ar na TV Globo na faixa das 19h.

Outra diferença em relação ao primeiro registro de show é que Luan Santana não está mais sozinho. Ivete Sangalo ("Química do amor"), a cantora mexicana Belinda ("Meu menino, minha menina") e seus maiores ídolos Zezé di Camargo & Luciano ("Amor distante"/"Inquilina de violeiro") são os convidados que ajudam a trazer outros públicos para seu exército de fãs.

A presença da popstar latina não é por acaso: a faixa cantada em espanhol e português, avisa Luan, é seu primeiro passo para uma carreira internacional. "Belinda faz muito sucesso no México, na Argentina e em todos os países de língua espanhola. Eu gravei com ela tendo esse pensamento já. Tanto que a música já começou a tocar em vários países vizinhos", comemora.

O que não muda no processo de criação de hits é a busca por palavras pouco comuns. Nesse quesito, a sucessora de "Meteoro", "Chocolate" e "Adrenalina" já foi escolhida. "A bússola" assume esse papel no novo projeto. "Eu retirei de um filme, 'A bússula não sei que lá de ouro'. Eu gostei da palavra", conta Luan, citando o longa "A bússola de ouro" (2007). A bússula pode até ser dourada, mas as vendas provavelmente trarão discos de platina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário