sexta-feira, 29 de abril de 2011

O salto de Luan Santana, o astro teen do sertanejo pop

Nas imagens de This is it, filme sobre os bastidores da turnê que Michael Jackson preparava antes de morrer, o rei do pop aparece sendo lançado por uma catapulta, objeto que potencializa o salto. Bem, infelizmente Michael não pôde fazer a performance ao vivo, mas Luan Santana, o astro teen do sertanejo pop, utilizou uma parafernália parecidíssima em seu novo DVD Luan Santana — Ao vivo no Rio.

A catapulta é apenas um dos artifícios que Luan Santana utilizou no DVD gravado no Rio de Janeiro em dezembro de 2010. Suspenso por cabos de aço, o cantor passeia pelo ar e chega a tocar a mão de uma fã que está na plateia. Durante a música Super Amor, um enorme coração vermelho joga balões em formato de coração em cima do público. Ao lado de Ivete Sangalo, interpreta a inédita Química do amor e aposta em convidados como a mexicana Belinda e a dupla Zezé Di Camargo & Luciano como alavancadores de vendas.

Tratado por muitos como um garoto produzido pela indústria fonográfica, Luan Santana demonstra o amadurecimento nesse novo trabalho e rebate as críticas: “Sou detalhista e exigente comigo mesmo. Sou o produtor do DVD e tudo saiu da minha cabeça”, afirma o cantor. Das 20 faixas, cinco são composições de autoria de Luan Santana, sendo que três são inéditas como As lembranças vão na mala. A música Amar não é pecado mal saiu do forno e já integra a trilha sonora da novela Morde e assopra, da TV Globo.

Brasília foi escolhida como cidade que veria o show do DVD pela primeira vez. No último dia 10, durante a 29ª Exposição Agropecuária, Luan fez um show explosivo com direito a vários efeitos especiais, como telões de alta resolução, fogos de artifício e chuva de papel picado. “Escolhemos Brasília por ser uma cidade central, de fácil acesso do público. Seria mais fácil para os fãs de outras partes do Brasil chegarem até aqui”, comentou Luan Santana em entrevista ao Correio.

O Rio de Janeiro, como sede da gravação do DVD, também não foi uma escolha à toa. A capital fluminense foi eleita para quebrar preconceitos. “Existiam regiões que, de certa maneira ainda, tinham uma resistência à música sertaneja. De um tempo para cá, notamos que essas barreiras foram quebradas. O sertanejo entrou de uma forma muito forte no Rio de Janeiro e era isso que nós queríamos provar”, explica.

O próximo passo de Luan Santana é partir para a carreira internacional. “Vamos só esperar um pouco mais, escolher algumas músicas do DVD novo e do anterior e levar o show para o exterior”, disse. Um próximo trabalho ainda não está nos planos, mas o cantor não descarta a possibilidade de um projeto acústico, mais intimista. Para um dueto, Luan gostaria de dividir o palco com a norte-americana Taylor Swift, e vê no trabalho da cantora country uma similaridade com a sua própria trajetória. “Seu eu tivesse um superpoder? Queria poder voar”, diz o sonhador Luan Santana.

Fonte: Correio Braziliense

Nenhum comentário:

Postar um comentário