domingo, 24 de abril de 2011

Luan Santana volta a se apresentar em Campo Grande e fala sobre sonhos e carreira

Após conquistar o Brasil, Luan Santana se apresentou novamente em Campo Grande. Na capital sul-mato-grossense, onde o cantor começou com apresentações simples e tímidas alguns anos atrás, o ídolo pop bateu novos recordes de público durante a Expogrande 2011.

Luan Santana retornou à terra natal, Mato Grosso do Sul, com um show que reuniu 75 mil pessoas em Campo Grande na noite de sábado (23). Ele já se apresentou para públicos bem maiores, mas, as fãs que se acotovelavam no Parque de Exposições Laucídio Coelho representaram uma bilheteria 25% maior do que o esperado, segundo a organização do evento.

Durante entrevista, o fenômeno da música sertaneja falou sobre a carreira, nacional e internacional, sonhos, a emoção de voltar a Campo Grande e a vida depois da fama.

Midiamax - Qual o próximo passo da carreira? Têm planos de seguir carreira internacional?
Luan Santana - Estamos esperando as músicas do novo DVD, repercutirem mais para então começarmos a gravar as músicas mais tocadas em outras versões, como em inglês e espanhol, para então, dar início a carreira internacional. Mas nós já começamos bem, uma música nova está na novela da Globo e estamos na lista dos mais tocados nas rádios.

Midiamax - Você mantém contato com os artistas daqui de Campo Grande?
Luan - Eu ouço muito Almir Sater, pra mim ele é o reio do pantanal. Mas eu sou muito fã do Zezé e o Luciano, eles não são daqui, mas eu faço questão de falar que desde pequeno eu escuto muito eles, ainda mais porque eu nasci em 1991, no ano em que eles lançaram a música “É o amor”, a de maior sucesso.

Midiamax - Como é estar em Campo Grande novamente e sempre batendo recordes de público?
Luan - A última vez que eu vim para Campo Grande foi no Natal, a agenda anda cheia e por isso está complicado de vim para cá, mas é maravilhoso sempre que eu venho tocar aqui quebrar recordes, só mostra que os meus fãs são os melhores do mundo.
Além disso, Campo Grande está sempre de braços abertos, desde o começo da carreira teve muita gente que acreditou em mim. Eu acho muito importante a gente gravar um DVD fora e vim lançar aqui, eu sempre vou lançar meus DVDs em Campo Grande.

Midiamax - Tem alguma diferença fazer show aqui em Campo Grande, na sua terra?
Luan - Tem sim. Um ar diferente. A gente chega aqui revê os familiares e os amigos, lá de cima do palco dá para ver um monte de gente conhecida. Rever a galera que me acompanhou desde o começo e até quem não me apoiou, ou não acreditou no começo, agora está todo mundo aqui, esse é o diferencial.

Midiamax - Qual a diferença do "gurizinho de jaraguari" para o fenômeno Luan Santana?
Luan - Eu sou muito mais maduro, ganhei muito mais experiência, e isso você só ganha com o tempo, dando entrevistas, fazendo shows, a gente já percorreu quase todos os estados, só faltam dois que nós ainda não fomos, que são Acre e o Amapá, o resto nós já passamos por todos e está sendo muito legal levar o nome de Campo Grande para o resto do Brasil.

Midiamax - Você pretende seguir careira de ator?
Luan - Eu não sou ator não, eu não levo jeito. É legal fazer essas participações em programas e novelas, conhecer gente, mas eu gosto de cantar.

Midiamax - Com a fama você ainda tem liberdade para fazer coisa que você gosta?
Luan - A liberdade que a gente perde são coisa pessoais, de ir ao supermercado, na padaria, comprar alguma coisa, mas eu não quero o anonimato não. Estou adorando a fama, lutei pra ‘caramba’ para chegar onde eu to e não quero voltar atrás não.

Midiamax - Qual o seu sonho profissional?
Luan - Eu sonho em fazer o meu nome na música sertaneja, o que eu acho que nós já estamos conseguindo um pouco. Mas também sonho em levar a música sertaneja para quem talvez não gostasse e que passaram a assumir que gostam por causa da gente.
Quero continuar expandindo o mercado na música sertaneja, esse é o meu sonho.

Midiamax - Qual o sonho pessoal que você realizou com a fama?
Luan - Eu fui para o Caribe, nas férias com a minha família. Pude conhecer o exterior, que eu nunca tinha ido. Foi um sonho realizado.

Midiamax - Você acreditava que ia chegar onde está hoje?
Luan - Eu nunca sonhei a chegar onde eu estou, mas é claro que eu espero mais, tenho uma relação muito próxima com os fãs e sei que a minha carreira depende deles.

Fonte: Midiamax

Nenhum comentário:

Postar um comentário