domingo, 12 de dezembro de 2010

Gravação de DVD de Luan Santana é marcada por invasões ao palco

Após uma hora e vinte minutos de atraso, Luan Santana surgiu às 21h20 pulando de uma abertura no chão do palco do HSBC Arena cantando seu mais novo sucesso, "Adrenalina", na noite deste sábado. As fãs gritavam muito - e o tempo inteiro - durante a gravação do DVD do ídolo sertanejo. A maior parte do público era formada por crianças e adolescentes, que deram muito trabalho aos seguranças e à produção do show.
Dezenas de meninas resolveram subir no palco para agarrar o ídolo em vários momentos. Foi preciso regravar uma música por causa de uma invasão. Uma pequena fã, de cerca de oito anos, acabou cantando o refrão de "Meteoro" incentivada pelo cantor e acompanhada pela plateia, que gritava "eu quero".
Depois das primeiras invasões - cerca de oito até aquele momento -, a produção assumiu o microfone para pedir a colaboração para que não houvesse tantas pausas e repetições de músicas. Luan recusou-se a fazer este pedido e disse "eu não vou falar isso" ao entregar o microfone. Não adiantou muito já que as invasões logo recomeçaram, assim como a chuva de bichos de pelúcia. Até uma coroa foi jogada no palco e o cantor chegou a colocá-la na cabeça. O público, que antes gritava quando alguma fã conseguia chegar perto do cantor, começou a vaiar em reprovação a cada vez que novos episódios aconteciam.
Luan agradeceu a presença de todos e confessou que esta era a noite "mais feliz" da sua vida. Mais tarde, continuou a agradecer, desta vez pelas conquistas alcaçadas graças aos fãs que o colocaram no posto de "maior vendedor de discos do ano". Referiu-se ao seu público como "pessoas que tiveram o poder de mudar a sua vida completamente". Lembrou que no Brasil inteiro os seus fãs se denominam como "a família Luan Santana".
O cantor explicou que escolheu o Rio como cenário do seu DVD por considerar "a cidade mais linda do mundo", que tem "mulher bonita pra caramba" e pelo fato do seu estilo musical estar tomando conta da cidade, que tem, segundo acredita, "coração sertanejo".
Alem do palco principal, que tinha uma escada central e duas rampas laterais, havia um pequeno palco do lado direito e uma passarela que levava ao iluminado palco redondo de onde o cantor iniciou o show. Ivete Sangalo surgiu do alto da escada e marcou presença na gravação. A musa baiana pediu para repetir a única música de sua participação devido a problemas técnicos que, segundo disse, não permitiu que ouvisse a sua voz. Quem gostou foi a plateia, que viu e ouviu a cantora por mais tempo que o imaginado. Zezé di Camargo e Luciano e Belinda Schull, cantora e atriz espanhola(naturalizada mexicana) também participaram da gravação.
"Você não sabe o que é amor" motivou o segundo grande momento da noite depois da música de abertura. Enquanto cantava "Vou voar", Luan levou à sério e resolveu "voar" mesmo. Durante toda a música, subiu e desceu suspenso por cabos de aço, indo de um lado ao outro e fazendo a plateia gritar ainda mais.
Antes de começar "Meteoro", Luan anunciou o seu primeiro e maior hit como a música que mudou a sua vida e que esta será eternamente a sua canção. Continua afirmando que é a música mais importante da sua vida. Ousado, disse esperar que o seu sucesso ultrapasse as fronteiras do país. Às 23h36, após despedir-se com um efeito que o fez desaparecer em um piscar de olhos, a produção avisou que o show ainda não havia acabado e que seria necessário regravar três músicas. O público comemorou por poder ter mais um pouco de Luan Santana, que encerrou a gravação definitivamente à meia noite e reforçou a imagem de um rapaz sensível, carismático e que trata os fãs com muita consideração.

Um comentário: