sábado, 20 de novembro de 2010

Aerocountry é o ritmo do verão nas academias

Ritmo sertanejo, exercícios aeróbicos, trabalhando pernas, braços e gluteos, e muitas calorias perdidas. A combinação é a aposta da Mais Academia de Mato Grosso do Sul para o verão, que promete afinar a silhueta e definir o corpo, tudo de uma forma pra lá de descontraída: dançando. Como o nome de “Aerocountry”, a modalidade é uma forma eficaz de entrar em forma e livrar-se da canga, isso porque em 30 minutos de balanço podem ser queimadas até 400 calorias.
Para embalar os passos, o repertório reúne ritmos nacionais, como o sucesso teen Luan Santana, e internacionais. Segundo a professora Dani Barilli, durante as sessões todo o corpo é acionado com ênfase em pernas e glúteos, mas os braços e o abdômen não são esquecidos. “Durante as coreografias, realizamos muitos giros e, para obter eficiência no movimento, é necessário contrair a musculatura abdominal, além de constantemente acionarmos os braços como forma de adicionar mais plasticidade à dança”, revela a professora.
Ela ainda salienta que a prática é indicada duas vezes por semana e, com assiduidade, em três meses já é possível obter perda de peso e uma melhora no condicionamento físico. “Por ser uma aula dinâmica e pelo fato do professor desenvolver estratégias individuais com os alunos, conseguimos trabalhar dentro da zona de treinamento ideal de cada um, o que favorece a queima de gordura”, enfatiza Dani.
Para usufruir mais da modalidade, a dica é optar por roupas confortáveis e que permitam o livre movimento, como legging ou shorts, tênis e camiseta. Mas, caso queira, o chapéu está liberado e, sem dúvida, dá um chame a mais. 
Mais informações no site Mais Academia

Nenhum comentário:

Postar um comentário