segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Recado aos amores

Amores,
 
Não sei há quanto tempo ensaio escrever este texto pra vocês. Nada do que eu escrevia parecia bom o bastante – e, no fundo, eu sei que nunca vai ser. O recado que eu vou dar é este daqui: a partir do dia 28 de fevereiro não farei mais parte da equipe Luan Santana e da Central de Fãs. Calma. Antes de qualquer suspiro de surpresa, eu explico melhor: estou saindo por minha escolha. Como já contei pra vocês (e vocês até torceram comigo!), vou fazer meu mestrado em Comunicação. Meu sonho e meu objetivo maior sempre foram seguir a carreira acadêmica, ser professora mesmo. Eu sempre pensei em todos os professores que mudaram a minha vida e queria ser como eles – ensinar a ver o mundo de um jeito diferente, fazer a diferença, aprender lecionando. Mas, eu mal desconfiava que, antes mesmo de ser professora, eu poderia, sim, fazer a diferença na vida de muita gente e aprender ainda mais com isso.

É, amores, vocês foram a surpresa mais doce e brilhante da minha vida. Nunca imaginei que, um dia, poderia ter tantos sobrinhos e sobrinhas espalhados por aí. E mais: nunca imaginei que pudesse haver um amor tão grande, um carinho tão grande, capaz de me fazer sorrir até nos dias mais difíceis. Como poderia e como pode alguém ganhar um presente tão bonito feito esse? Agradeço a Deus todos os dias por vocês, pela oportunidade que Ele me deu e peço para que eu seja capaz de sempre retribuir à altura. Pois é, vocês me ensinaram que não precisa muito para aprendermos – às vezes basta ouvir o coração. E é ouvindo meu coração que eu sigo atrás do meu sonho. “Só quem sonha consegue alcançar”, não é? Pois aqui vou eu lutar por aquilo que acredito.

Fico feliz por batalhar por aquilo que quero, mas triste porque sei que, enquanto lerem esse texto, vocês também possam sentir o mesmo aperto no peito que estou sentindo. Por favor, amores, quando lerem tudo isso daqui, sorriam! Sorriam porque é assim que quero sempre vê-los – amando, em paz, completos, felizes! Não estou pra sumir nem pra abandonar ninguém, só estou partindo para uma nova fase da minha vida – e, com certeza, vou levá-los comigo. Daqui há 30, 40 anos, vocês ainda serão meus amores, meus anjos, minhas estrelinhas. Porque é assim, quando amo uma vez, amo pra sempre.

Não sei se cabe um pedido, mas se for pedir, peço que Deus abençoe a vida de cada um de vocês. Cuidem-se e tenham juízo, viu? Vivam cada dia, pulem, gritem, amem. Amem muito.

Quanto a esse amor lindo de fã, quero contar uma história. Um dia amei alguém demais. Coisa de cinema, de conto de príncipe e princesa. E eu era tão feliz assim. Sorria só de pensar nele e me sentia bem só de ouvir a voz. Mas, um dia, sem entender direito, Deus quis que meu príncipe fosse sorrir pra Ele. E pronto, ele foi e eu fiquei – só pra aprender a lição mais preciosa do mundo: amor não tem medida, não tem posse, não tem preço e, acima de tudo, não tem distância. Vai ver por isso de eu amar tanto vocês. Vejo em cada um, um pedaço dessa lição, uma prova de que, sim, Deus sempre é maior e o amor também. E, se me permitem ensinar alguma coisa para vocês, que tanto me ensinaram, não sofram pela distância – amem mais e vivam. Tenho certeza de que a vontade do Luan, assim como a minha, é ver que todos vocês estão bem, rodeados de amigos, rindo por aí. Então amem, meus amores, amem e não esqueçam de que amar vocês mesmos também é muito importante.

E, é claro, não podia deixar de agradecer ao Luan e a todo mundo do escritório. Foram 7 meses incríveis ao lado de pessoas incríveis. Obrigada por terem acreditado em mim e por terem me dado essa oportunidade tão especial. O que vivi aqui vale pra vida inteira. Tenho certeza que a carreira do Luan só vai crescer mais e mais – pessoas humildes, honestas e boas como ele merecem o que há de melhor nessa vida.

Quem conseguiu chegar até aqui, no final desse textão, muito obrigada! Obrigada por trazerem mais luz a minha vida. Por me fazerem sentir especial. Por me fazerem acreditar que só quem sonha consegue alcançar. Também aproveito e peço desculpas se magoei alguém ou se não fui capaz de ajudar quando me pediram. Cada lágrima de tristeza que derrubavam, juro, doía em mim.

Se meus braços permitissem, daria um abraço forte em cada um, mas, como ainda não aprendi a voar, peço que sintam-se todos abraçados. Que o peso do “eu amo vocês” seja suficiente para afagar cada rostinho e leve o bastante para fazer coçar o nariz e arrancar um sorrisinho surpreso. É, amores, eu amo e vou amar pra sempre vocês.

Fiquem com Deus. Quando precisarem, estarei sempre à disposição, de plantão e de coração. E se Deus quiser, ainda vou ser professora de muitos de vocês! Nos vemos por aqui, por ali e pro futuro, combinado?

Um beijão enorme da Tia Ju.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário