quinta-feira, 13 de janeiro de 2011
Retrospectiva: Luan Santana vira pop star nacional e também marca de produtos
Carro importado. Jatinho de R$ 3 milhões. Fazenda. Mais de meio milhão de reais por noite. O dono de tudo isso tem menos de 20 anos e nasceu em Campo Grande. Luan Santana se consolidou como pop estar nacional em 2010. É hoje um dos artistas mais bem pagos do País e está entre os que motivam histeria das fãs, cantando uma mistura de pop e música sertaneja.
No começo do mês, Luan trocou Campo Grande, onde gravou seu DVD ao vivo anterior, pelo Rio de Janeiro para a nova produção, a ser lançada ainda. Dessa vez, teve como parceiros de palco Ivete Sangalo, Zezé de Camargo e Luciano, além da espanhola radicada no México Belinda.
Com orçamento de cerca de R$ 2 milhões, a gravação do DVD teve inovaçõestecnológicas. Foram usados de truques de ilusionismo e, logo na abertura, o cantor, que estava debaixo do palco, foi impulsionado para cima por uma espécie de elevador. A tecnologia, conforme divulgado, trazida da turnê "This Is It" que Michael Jackson preparava para estrear no ano passado, quando o Rei do Pop morreu.
A participação de artistas consagrados na gravação dá o tom do cacife de Luan. O sucesso de suas músicas - como "Meteoro", "Adrenalina" e "Sinais" - e os shows disputados com fãs acampando para pegar os primeiros lugares foram manchetes das revistas mais populares do País e garantiam espaço nos programas de auditório como atração de ponta.
Estranho no ninho - O “Gurizinho”, como era chamado antes de explodir para o Brasil, está de férias e veio curtir perto da família seus dias longe dos palcos, para onde volta em janeiro, de disco novo. A presença dele na cidade onde nasceu significa que os fãs campo-grandenses verão facilmente o garoto.
Luan Santana está no auge da carreira, conhecido em qualquer estado do País. Assim como acontece quando um artista fica muito famoso, principalmente quando seu público é o mais jovem e mais propenso a loucuras para ficar perto do ídolo, ele não consegue mais sair em público. E o contato também já não é tão fácil como antes, seguindo a regra do mercado de famosos.
Nas suas férias em Mato Grosso do Sul, a informação da assessoria de imprensa é de que ele não concederá entrevistas até janeiro, quando volta ao trabalho para lançar a nova produção.
Pessoas que convivem com o Luan revelam que a dificuldade de andar na cidade já chegou ao ponto de ele sair usando um capuz. Luan Santana tem contrato hoje com a Som Livre, das Organizações Globo.
O produto Luan - Como é comum com ídolos adolescentes, Luan virou marca. Seu site informa uma lista de mais de 30 produtos licenciados com seu nome, que vão cadernos, figurinhas, lençol, mochilas, estojos e camisetas. Neste ano, foi divulgado que lançaria, até, uma linha de calcinhas.
Ele também teve direito, no fim deste ano, a um show num cruzeiro, a exemplo de artistas românticos mais velhos como Roberto Carlos, Fábio Junior e Leonardo e duplas como Zezé di Camargo e Luciano.
A viagem teve preços entre R$ 990 e R$ 1600. O cruzeiro, entre e litoral de Santos (SP) e do Rio de Janeiro, durou três dias.
Fonte: Campo Grande News
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário