domingo, 9 de janeiro de 2011

Esquema montado para receber o público do Planeta Atlântida 2011

Faltando cinco dias, festival irá de Wando ao Evolution, um dos brinquedos mais radicais do momento


Nos dias 14 e 15 de janeiro, Santa Catarina recebe a edição 2011 do maior festival de música do sul do Brasil. E, este ano, o Planeta Atlântida repete a estrutura que foi sucesso no ano passado: o palco giratório que dá uma visão 360° de todas as atrações e o Camarote com pista exclusiva colada no palco. Tudo isso em um novo espaço: o Sapiens Parque, em Canasvieiras, no Norte da Ilha, em Florianópolis.

Ao todo, 16 atrações passarão pelo palco central do Planeta, enlouquecendo a galera com sons de todos os estilos. Na sexta-feira, Iriê e Dazaranha abrem a festa, seguidos por Michel Teló, Chimarruts, Capital Inicial, Armandinho, Luan Santana, Monobloco e Infected Mushroom.

Já no sábado, o público irá pirar ao som de Restart, Santograau e Nego Joe, Jeito Moleque, Nando Reis, Soldiers of Jah Army (SOJA), Guilherme & Santiago, Charlie Brown Jr. e Life is a Loop.
Muito maisNas duas noites do festival o E-Planet também promete bombar. Mixmag Party agitará a noite de sexta e, no sábado, os mais cobiçados DJs da cena eletrônica nacional e internacional comandarão as picapes na Future Sound of Brasil.

E para dizer que valeu a pena curtir a festa de camarote, quem estiver neste espaço do Planeta terá acesso a atrações, festas e praça de alimentação exclusivas. Neste ano, a área vai agradar muito aos planetários com duas tendas especiais: o consagrado Café de la Musique, nas duas noites; o Espaço Anos 80 - sexta com o Planeta Trash, com Wando - e sábado, com a badalada Dizzy Forever.
Planeta RadicalO Planeta Atlântida foi um dos primeiros festivais a incluir brinquedos de parque de diversão. Este ano será a vez do Evolution, um dos brinquedos mais radicais do momento. O equipamento é um pêndulo com bases circulares em uma das extremidades e dez gôndolas com quatro lugares, com capacidade para 40 pessoas. A base gira em torno de si mesma enquanto o pêndulo faz o movimento de 360º, atingindo até 20 metros de altura.Fique LigadoQuem for curtir o Planeta de carro, tem que ficar ligado, pois os custos do estacionamento serão variados. Aqueles que tiverem com três ou mais pessoas no veículo pagarão menos, favorecendo aos que forem em grupo e para os demais será feita escala de preços por quantidade de ocupantes. O objetivo é estimular a carona, a vinda de uma quantidade menor de veículos e, por consequência, gerar a menor emissão possível de gases do efeito estufa, além de proporcionar um trânsito mais tranquilo.

Para chegar ao estacionamento do Planeta, o motorista que vier pela SC-401 tem que virar à esquerda na Rodovia Francisco Germano da Costa (antiga Rodovia Virgílio Várzea) e dobrar à direita na Servidão Brás de Souza. Em seguida, será possível avistar o local destinado somente para portadores de ingresso para o evento.

E de ônibus?

A galera que decidir ir de ônibus não irá se arrepender. O transporte público vai deixar os planetários na entrada do evento pois haverá um ponto de desembarque elaborado especialmente para isso. A partir das 14h30min haverá ônibus partindo do terminal do Centro (Ticen) direto ao Sapiens Parque nos dois dias do evento, através de uma linha especial denominada Planeta Direto. Mas os planetários também poderão usar as linhas convencionais: Canasvieiras Direto e as Canasvieiras via Mauro Ramos até o terminal de Canasvieiras (Tican) e fazer integração com as linhas que passam em frente ao evento: Cachoeira do Bom Jesus, Praia Brava e Balneário Canasvieiras.

Para quem for sair do terminal da Trindade (Titri),  a partir das 14h30min haverá o ônibus Canasvieiras/Trindade, com percurso pela SC-401. Do terminal da Lagoa, também às 14h30min, haverá o Canasvieiras/Lagoa com percurso pelo Rio Vermelho.

A volta também será tranquila, já que ao final do evento os planetários poderão pegar os ônibus que estarão estacionados ao longo da SC-401, sentido Centro/Canasvieiras, após o acesso do portal principal, para se dirigirem ao centro da cidade. Haverá também ônibus que estarão estacionados na Av. Luiz Boiteux Piazza sentido Canasvieiras/Ponta das Canas, antes do acesso do camarote, para se dirigirem às praias do Norte da Ilha. Os ônibus madrugadões terão reforço de horário de acordo com a demanda.



COMPRE SEU INGRESSO CLICANDO AQUI!


Fonte: Click RBS
Classificação indicativa: 14 anos. Proibida a entrada de menores de 14 anos, independentemente de estarem ou não acompanhados de pais ou responsáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário