segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Luan Santana abraça o pop global e leva fãs ao delírio

Em 2010 o Brasil inteiro ouviu o nome Luan Santana e aprendeu, mesmo se não quisesse, a cantar Meteoro da Paixão. O garoto prodígio de 19 anos quer manter o pique em 2011 e já enfileira projetos e uma agenda lotada de shows. Luan se apresentou para 8 mil fãs enlouquecidas (e seus pais) no primeiro dia do Festival Verão Jequitimar, na arena de eventos do hotel Sofitel Jequitimar, na praia de Pernambuco, Guarujá.

"Esse clima de verão, férias, é muito legal. Adoro fazer show assim onde a galera tá reunida, é point de férias", disse Luan em entrevista coletiva antes do show. E a maratona está só começando, após pequenas férias na virada do ano. "Já estamos com a agenda quase lotada, tem show pra caramba. Vamos fechar 2011 com uma média de 20 a 22 shows por mês", afirmou.

Ele disse ainda que o objetivo neste ano é continuar expandindo o público e investir num som cada vez mais antenado com o pop global. "Quero cada vez mais levar minha música para um público diferente. Acho que em 2010 já comecei a fazer isso, a gente conseguiu inovar bastante dentro do sertanejo, e quero inova ainda mais".

O cantor também prepara um livro, que ele não quer chamar de biografia, mas que conta sua história e mostra os bastidores de sua vida entre um show e outro. "A gente quer trazer a galera pra dentro da minha vida pessoal. Mas a gente vai contar desde o momento em que eu comecei minha carreira, como a gente foi crescendo aos poucos. A galera tem bastante curiosidade pra saber como é a minha vida". Ele disse ainda que na próxima semana já começa a contar sua história para o jornalista que vai escrever o livro.

Isso fez ele relembrar como sempre quis ser cantor. "Desde molequinho mesmo eu falava que queria ser cantor, 'queria cantar que nem o Zezé (Di Camargo)'. Ganhei meu primeiro violão com 3 anos e com 15 já comecei a fazer show. Eram shows pequenos, claro. Meu pai que agendava. Lembro que o primeiro foi em Bela Vista, no interior do Mato Grosso do Sul, um cara chegou 'pô, quero um show seu', eu respondi: 'não faço show não, nem sei fazer, não tenho banda. Aí depois fui atrás de banda e tudo mais".

Entre outras conquistas em 2010, ele fez um dueto com Ivete Sangalo. E a parceria e amizade vão continuar pelo menos até o Carnaval. "A Ivete é um amor, a gente tem uma relação muito legal. Ela inclusive me ligou outro dia chamando pra cantar no trio dela em Salvador no Carnaval", conta. Mas ele disse que tomou a iniciativa de chamar a diva baiana para participar de seu segundo DVD ao vivo, que será lançado ainda neste verão. "Liguei pra ela pedindo pra gente cantar Química do Amor, que é uma música linda, e já tá tocando bastante, acho que vai ser a música do verão", brinca.

Luan também relembra de sua participação no seriado Malhação. "Eu me diverti pra caramba, mas não levo jeito pra ser ator não", brincou. Mas das gravações nasceu a amizade com o colega cantor e galã teen Fiuk. "A gente ficou amigo mesmo, nos damos muito bem", afirmou o sertanejo. Entre outros parceiros do show business que viraram amigos, está Michel Teló. "Michelzinho é parceiro, de verdade. Um cara humilde, gente fina pra caramba". E Milena Toscano, que ele garante ser "apenas" amiga.

O show

Sexta-feira de muito calor na praia de Pernambuco, no Guarujá, clima perfeito para um festival de verão. E o apelo popular de Luan Santana atraiu um bom público, formado principalmente de crianças e adolescentes, muitos com os pais, para a arena de eventos do Sofitel Jequitimar. O show começou às 21h, cerca de uma hora após o horário previsto. Enquanto isso, Lígia Mendes, que vai comandar a nova temporada do programa Se ela dança, eu danço, reality show de dança do SBT, animou o público apresentando a nova atração da rede de Silvio Santos.

E se havia dúvidas que Luan Santana quer abraçar cada vez mais o pop globalizado que abarca Lady Gaga e Justin Bieber, elas foram dissipadas com o estilo "megaprodução" do show, onde não faltaram fogos de artifício, fogo, fumaça e até um inusitado momento "mashup". Após cantar alguns sucessos, Luan abandonou de vez a viola e com um sintetizador, fez covers de sucessos como I Gotta Feeling, do Black Eyed Peas, e do eletrônico Panamericano. Mas o público reagiu com mais histeria mesmo nos sucessos, como Química do Amor e o inevitável Meteoro da Paixão.

Luan é extremamente profissional, até nos momentos em que brinca com a plateia, sabendo levar as emoções da massa adolescente. Claro, quem não gosta desse "popnejo" torce o nariz, mas o apelo pop desse novo sertanejo é uma realidade.
Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário