sábado, 25 de junho de 2011

Expo Itaguaí terá muitas novidades este ano

A 18ª edição de uma das maiores exposições agropecuárias do País começa esta quinta-feira, com atenção especial para a sustentabilidade

 Itaguaí - Ponto alto das comemorações pelo 193º aniversário de Itaguaí, a 18ª Expo Itaguaí, considerada um dos maiores do gênero no País, contará com intensa programação em seis dias de festa. Entre os dias 30 de junho e 5 de julho, serão diversos shows, rodeio, oficinas de culinária e artesanato, além de exposições das áreas pesqueira, agrícola e ambiental, tudo de graça. O grande destaque é a apresentação do novo centro de secagem e salga de pescado movido a energia eólica e solar, um projeto pioneiro no País. Outras sete inaugurações acontecerão no evento.

O centro de secagem e salga é resultado de parceria entre a prefeitura, a Rural e o CNPq. Também será inaugurado o novo biodigestor, que produzirá gás de cozinha e energia para o município a partir do esterco de animais.

A Ecoteca de Itaguaí abrirá as portas pela primeira vez com acervo específico de assuntos ambientais e de sustentabilidade, com o telhado verde. O Centro de Beneficiamento de Leite e o de Frutas são outras novidades. O município terá ainda uma estação meteorológica.

SHOWS
Sexta-feira, às 22h, tem show do grupo Pixote. Sábado, no mesmo horário, é a vez do Cidade Negra. O domingo será marcado pelo samba do Monobloco e o axé da banda Cheiro de Amor a partir das 19h. O romantismo de Alexandre Pires invadirá o município na segunda-feira (4). O ídolo teen Luan Santana cantará parabéns para Itaguaí dia 5, a partir das 22h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário