domingo, 5 de junho de 2011

Compositor de músicas de Luan Santana fala sobre o sucesso do cantor


Por trás dos sucessos de Luan Santana como "Meteoro" e "Você não sabe o que é amor", há um outro sertanejo pensando em cada palavrinha que será repetida por multidões.

Fernando Fakri de Assis, conhecido como Sorocaba, compositor e cantor da dupla Fernando e Sorocaba, assina algumas das famosas melodias de Luan, o primeiro a gravar um de seus trabalhos.
Por isso, é com ele que Sorocaba mais se emociona ao ver cantar suas criações. "Luan atingiu um público teen que não estava tendo opção", justifica ele, que é dono de mais de 80 composições.
O músico explica por que acredita que o jovem cantor ficou tão popular. "Suas canções tem mais essa linguagem (adolescente), assim como o próprio show: o namoro na escola, o primeiro amor. O garoto é um sucesso!", diz.

Para Sorocaba, que compõe desde criança, ver seus trabalhos estourando nas paradas é motivo de orgulho. "Quando gravamos uma música e ela se destaca, sentimos uma energia muito forte. Com a composição acontece algo semelhante", explica, mencionando o sucesso que vem fazendo com sua dupla sertaneja, através dos álbuns "Bala de Prata", "Vendaval" e "Bola de Cristal".

Com Luan a parceria começou há alguns anos, quando os dois tinham o mesmo empresário, e se conheceram após um show. "Chegamos a colocar voz em 'Meteoro' (a dupla Fernando e Sorocaba), porém, não ficou com a nossa pegada. Na mesma hora pensei nele, era a cara dele. Apresentei e não deu outra: virou esse sucesso", recorda. "Nosso público é diferente. No geral, nossa faixa etária é um pouco mais velha", completa.

As demais faixas, como "Você não sabe o que é amor", " A louca" e " Um beijo" Sorocaba fez exclusivamente para Luan. "O autor tem total direito sobre sua composição. Podemos gravá-la e até mesmo autorizá-la para outro artista. Mas, no meu caso, não tenho esse interesse", adianta.

Fonte: EGO

Nenhum comentário:

Postar um comentário