terça-feira, 19 de julho de 2011

Luan Santana ao Portal Uai: "sempre quis fazer música para a família"


Ele queria cantar como o Zezé di Camargo, pensou em ser biólogo, mas no dia do vestibular matou a prova e foi fazer um show. Maior ícone da música sertaneja atualmente e um dos principais ídolos dos jovens nos últimos tempos, aos 20 anos, Luan Santana é um dos poucos músicos capazes de reunir, entre crianças e idosos, cerca de 25 mil pessoas numa noite de domingo em Belo Horizonte. Durante sua passagem pela capital mineira, para o Sertanejo Pop Festival, ele recebeu o Portal Uai em seu camarim, no Expominas, e falou sobre sua carreira e rotina, o bom momento do sertanejo e o relacionamento com os fãs.

Rotina de shows e academia

Em 2008, quando tinha apenas 17 anos, o cantor já experimentava o sucesso e rodava o país com sua turnê, sobrando pouco tempo para descansar em sua cidade natal, Campo Grande (MS), e fazer atividades normais a qualquer garoto da idade. O jovem, que revelou que seria biólogo - mas matou o vestibular para cantar - logo teve que se acostumar com a rotina corrida e seu segundo CD precisou ser gravado ao vivo durante sua turnê em diferentes cidades, já que não sobrava tempo para entrar em estúdio. Desde então, o cantor aprendeu a trocar o dia pela noite e se divide entre a academia (quando dá) e os shows. "Eu durmo muito tarde e acordo tarde demais também. Vou dormir lá pras 5h e acordo 15h. Eu faço academia quando tem nos hotéis, quando não tem, tem uma personal que está viajando comigo agora, eu levo os equipamentos para o quarto, aí a gente malha no quarto mesmo, mas acaba que é basicamente isso, porque dá a hora, eu tenho que tomar banho e ir pro show, aí acabou o dia", revelou.

Relacionamento com fãs em "família"

Entre as quase 25 mil pessoas que lotaram o Expominas neste domingo, estava o empresário Silvano Lacerda acompanhado de sua esposa, Natiana, e de suas duas filhas, Eduarda e Stefany, de 9 e 12 anos, respectivamente. Stefany, a aniversariante do dia, não exitou ao ser questionada sobre o motivo da festa diferente e explicou: "Luan Santana, é claro". Ela e a irmã, devidamente uniformizadas com a faixa com o nome do ídolo, tiveram que esperar durante mais de seis horas de show para poder ver o meteoro subir ao palco.Nos camarins, Luan Santana comentou o carinho que recebe das crianças e até mesmo dos idosos e definiu sua relação com o público como uma 'afinidade natural'. "Uma coisa que eu sempre quis desde o começo da minha carreira foi fazer música para a família. É lógico que aconteceu de forma muito natural, eu sempre cantei o que eu gosto de cantar mesmo, e eu acho que rola uma sintonia legal com meu público, o que eu penso é a mesma coisa que eles pensam, e quando eu vou cantar, quando eu vou compor, eu penso neles, por isso acho que eles identificam", contou.

No palco, Luan Santana não decepcionou os fãs e emocionou o público ao som de "Amar não é pecado". Confira o sucesso:



Bom momento do Sertanejo

Sempre presentes em grandes festas agropecuárias e rodeios no interior do país, os festivais de música sertaneja ainda são raros nas capitais brasileiras, contrariando o sucesso do gênero nos últimos anos. Com o Sertanejo Pop Festival, essa realidade começa a mudar, novidade que animou o cantor Luan Santana."Eu acho que isso só vem para somar ao sertanejo. Eu acho que esses festivais, além de ser uma oportunidade para encontrar os outros artistas, que assim como a gente, estão na correria o tempo todo, também são uma forma de tornar o sertanejo mais forte. A verdade é essa, o sertanejo está cada vez mais forte e estes festivais tem um papel muito importante nisso", pontuou.

Novos projetos: o céu é o limite
Acostumado a bater recordes, Luan Santana vê ídolos ficarem para trás em vendagem e publicidade e já comemora o duplo platina do novo CD/DVD, "Luan Santana – ao vivo no Rio", lançado há quatro meses."Lógico que tudo que está acontecendo comigo é muito mais do que eu sonhei pra mim. Eu acho que meus fãs são os melhores do mundo e quando a gente tem essas pessoas do nosso lado, a gente consegue tudo que quer. O céu é o limite quando eu tenho eles do meu lado. Isso é que me dá força para fazer diferente cada dia mais, inovar na minha música", contou.Perguntado sobre novidades na carreira, o cantor que já voou no palco e deixou claro que o céu é o limite foi mais contido com os planos e resumiu: "bom, estou trabalhando umas composições minhas, mas no momento estou trabalhando mais eu mesmo", brincou.

Confira um trecho em vídeo da entrevista do cantor Luan Santana ao Portal Uai:

Nenhum comentário:

Postar um comentário