quinta-feira, 14 de julho de 2011

Bieber do Pantanal e cantor violinista são candidatos a 'novo Luan Santana'

Eles têm 20 e poucos anos, cantam um sertanejo pop com refrões fortes e já sabem se esquivar das comparações com Luan Santana. Após o sucesso do “meteoro da paixão” sul-mato-grossense, novidades do estilo começam a ser disputadas por gravadoras. Ou a fazer sucesso sem o apoio delas.


Executivos aprovam nova safra
Marcelo Soares é diretor-geral da Som Livre, gravadora que impulsionou a carreira de Luan Santana e hoje também investe em Gusttavo Lima, mineiro de 20 anos que tenta pegar carona na cauda do “meteoro da paixão”. “É um fenômeno basicamente musical, o sertanejo está menos regional e mais pop”, atesta Soares. “Eles são hoje a verdadeira música pop do Brasil, saíram do núcleo puramente sertanejo. Usam uma linguagem urbana, boas melodias, cantam músicas divertidas que atingem um público muito maior.”


Para o executivo, Luan é o maior artista pop do Brasil. “Ele tem uma enorme base de fãs em todas as faixas etárias e classes sociais. É ídolo de famílias. O Gusttavo está em um momento diferente de carreira, em grande ascensão. Eles compartilham uma parte do público e também têm fãs radicais que preferem só ouvir seu ídolo”, diferencia Soares.

Bruno Baptista, gerente do departamento artístico da Sony Music, reconhece a força de cantores recém-saídos do colégio para o sertanejo. “Existe um público jovem que se identifica. É natural buscar artistas que atendam a essa fatia de mercado”, explica Baptista. “A música sertaneja atual está mais próxima da música pop, tanto musicalmente quanto em imagem e comportamento. A sonoridade se aproxima do pop rock mantendo as raízes e suas origens sertanejas”, confirma Daniel Silveira, gerente artístico da Universal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário