terça-feira, 23 de novembro de 2010

Band transmite hoje o 1º Premio de Música Digital‎

Nesta terça-feira, dia 23, será realizado o 1º Prêmio de Música Digital, no Teatro Oi Casa Grande, Rio de Janeiro.


O evento irá reunir artistas, produtores e executivos que se sobressaíram no universo fonográfico virtual. Artistas como Restart, Luan Santana e Céu são alguns dos destaques desta primeira edição, que terá transmissão do eBand e da TV Orla a partir das 21h15. Na sexta-feira, dia 26, ganha reprise na Band Rio.


Idealizado pelo produtor musical Marco Mazzola, associado ao diretor da agência ADMA, Marcelo Alves, o Prêmio de Música Digital trata-se de um modo de reconhecimento inédito não só no Brasil, como no mundo.


Seu objetivo é valorizar os nomes que melhor tem lidado com as mudanças de conceitos no modo de fazer música. Também se propõe a conscientizar o público a consumir legalmente o conteúdo digital de seus artistas preferidos, no lugar da pirataria que não remunera artistas, compositores, músicos e produtores.


Como é feita a premiação


O Prêmio de Música Digital é dividido em três formas de premiação. A primeira é o Prêmio por Vendas, Dividido por gêneros (rock, pop, samba, regional, religioso, sertanejo e internacional), a categoria vai premiar as músicas mais comercializadas no formato digital - incluindo vendas de mp3 on-line e para celulares - no país entre 2008 e 2009.


Há também o Prêmio por Reconhecimento Digital. Neste quesito são homenageados a empresa que mais apoiou a música digital no ano e o artista que mais marcou presença, promovendo iniciativas para legalidade e venda de conteúdos digitais.


O principal deles, no entanto, é o Prêmio por Voto Popular. Um conselho, formado por jornalistas especializados e representantes de cada canal de distribuição participante do prêmio, escolhem cinco músicas que irão a voto popular em três categorias: Artista do Ano, Música do Ano e Artista Revelação.


Conheça os concorrentes ao Voto Popular deste ano


Artista Revelação
Karina Buhr
Luisa Maita
Restart
Roberta Campos
Tulipa Ruiz


Artista do ano
Céu
Cidadão Instigado
Fino Coletivo
Móveis Coloniais de Acaju
Pato Fu


Música do Ano
"Cangote", Céu
"Crua", Otto
"Efêmera", Tulipa Ruiz
"Lero Lero", Luisa Maita
"Meteoro", Luan Santana

Fonte: eBand

Nenhum comentário:

Postar um comentário