terça-feira, 28 de setembro de 2010

Rodrigo Guidini lança CD ao vivo: Luan Santana que se cuide


Há 10 anos, Rodrigo Guidini era uma espécie de celebridade entre as garotas de Maringá, principalmente no colégio Regina Mundi, onde estudava. Sua aparição no programa global "Gente Inocente" foi a comprovação do talento precoce como cantor. Como vocalista da banda do Regina Mundi, suas aparições em eventos culturais na cidade eram constantes.

Naquele tempo, um outro garoto, dois anos mais jovem, perambulava pelos corredores do mesmo colégio, empunhando um violão. Cantando quando desse brecha, pedindo para participar dos eventos musicais dedicados aos alunos, Luan Santana não era ninguém na terra de Rodrigo Guidini.

A promessa do sucesso musical de Rodrigo Guidini, contudo, não se concretizou. Na verdade, ele não escolheu - ou não encontrou - o caminho do sucesso. Foi cantar em casamentos. Fez isso durante sete anos, como vocalista de uma banda local especializada no assunto. Já o amigo Luan Santana, que não tinha técnica vocal alguma, seguiu no sertanejo e se deu bem. A vida é mesmo assim.

"O Luan Santana escolheu a música. Eu escolhi me dedicar aos estudos. Ele explodiu porque era a hora dele. Eu ainda não estava preparado. Tudo tem sua hora: está tudo anotado no caderninho de Deus. Quem sabe não chegou o meu momento?", especula Guidini.

"Não fico bravo por ele ter estourado, e eu não. Luan Santana abriu mercados para quem não conhecia a música sertaneja", discorre.

Não foi fácil para o maringaense trancar, por tempo indeterminado, o 4º ano do curso de Direito na UEM. "Não dava para conciliar os shows com as aulas. Só deixei o curso porque, ultimamente, as coisas têm dado muito certo na minha carreira solo", diz.

Dedicado integralmente à música, Guidini lança hoje, no Juscelino, o CD promocional "Ao Vivo 2010". Com 11 músicas, o álbum registra a performance do cantor no salão de festas de seu condomínio, realizada há dois meses. Na presença de 80 amigos, o maringaense entoa o sertanejo universitário em meio a gritinhos das fãs/vizinhas.
O álbum tem grande tiragem para o formato "ao vivo no condomínio". São, ao todo, 10 mil cópias bancadas do próprio bolso. "Não tenho um investidor, não tenho ninguém atrás de mim", conta.


Desde o processo de gravação à tiragem dos álbuns, o cantor diz que recebeu descontos amigáveis das pessoas que acompanhavam sua trajetória. "Tudo que eu fiz foi na raça e as pessoas perceberam isso. Pude notar que, se você tem um bom desempenho, as pessoas acreditam e investem em você".

Se fosse apostar, Guidini escolheria "Eu sou mais você", "Me dá um minuto" e "Herói" como seus possíveis sucessos. No show, o maringaense vai gravar algumas imagens para montar clipes e divulgar seu trabalho no Youtube.

Cerca de 600 CDs serão distribuídos para o público levar Guidini para casa. E dá-lhe participação em programas radiofônicos, divulgação via Orkut, Twitter, Facebook: é agora ou nunca mais... quer dizer, quem sabe, um dia.


Local:
Juscelino
Horário:
29 de setembro às 23h
Preço:
Os ingressos podem ser adquiridos na casa noturna e custam R$15 (feminino) e R$20 (masculino), ambos com R$5 de consumação.

Fonte: Viva Maringá

Nenhum comentário:

Postar um comentário