sábado, 30 de julho de 2011

A Sutileza de Luan Santana


OPINIÃO DA ALLINY ARAÚJO SOBRE O LUAN (PESSOA NÃO IDENTIFICADA) :
 
Praticamente todos os dias o twitter tem uma hashtag contendo um “LS”, abreviação de Luan Santana. Nada contra a manifestação de amor das fãs, mas penso que uma “relação de amor” só é saudável quando é recíproca, e, nesse caso, tenho a certeza de que não é.
Todas as vezes em que vejo o “ídolozinho-pop-teenager” em algum programa de televisão percebo o asco “disfarçado” com que ele trata as fãs. Sempre utilizando um tom esnobe, de quem, nitidamente, se acha a última bolacha do pacote.
Os abraços são dados com “nojinho”, e os beijos, quando existem, são da forma mais seca possível. Ele, simplesmente, não se aproxima, e ao perceber que alguma adolescente apaixonada e afoita consegue chegar perto, é até engraçada a cara de “me tira daqui (ou tira ela daqui), pelo amor de Deus” que o cantor faz.
O que não entendo é como as fãs não percebem esses detalhes, que nem são tão subliminares assim, muito menos estão nas entrelinhas. É nítido, evidente, quase escancarado.
Na verdade, acho que até entendo. Afinal, não dizem sempre que o amor é cego? Pois bem, fãs de Luan Santana, vocês sofrem desse mal: cegueira amorosa. Mas espero que esse deslumbramento não seja definitivo, pois deve ser muito triste idolatrar alguém, e não receber em troca, sequer, um gesto de gentileza.
Esse artigo nem tem o propósito de debater a qualidade artística do garoto, até porque “gosto não se discute” (se discute sim, e nesse caso é um péssimo gosto, mas não iremos falar sobre isso agora). A grande questão é a carência afetiva gigante que acomete essa nova geração. Até famílias novas criaram para se sentirem amados ou pertencentes a um grupo. É “família Restart”, “família Luan Santana”. Juro que se eu fosse escolher alguém para ser meu parente, escolheria Caetano Veloso, Maria Rita, Rita Lee, os caras do Los Hermanos, do Teatro Mágico ou dos Móveis Coloniais de Acaju, entre tantos outros, que, além de possuírem trabalhos lindos, tratam os fãs com o maior respeito do mundo, pois sabem que é através deles que tiram seu sustento.
Então, queridinhas, fofoletes da tia, que amam o Luanzito: acordem! Ele não ama vocês. Já não bastam todos os garotos que devem dar o pé nas vossas bundas? Ficam ainda babando colorido por um rapazinho que mal saiu dos cueiros e já tá “sissi” desse tanto. Pensem só, se algum dia ele chegar a ser alguém de verdade? Haja saco para suportar tanto ego!

OBS: Luan, você é até bonitinho, apesar de ser meio vesgo. Canta até bem, apesar de ser sertanejo. Mas no quesito tratamento para com aqueles que tanto te dispensam amor e carinho, você está tirando nota zero meu amigo. Conselho da tia aqui: presta atenção nas carinhas enjoativas que você faz para as fãs. Um dia elas também vão sacar que você possui muita pose e muito marketing para pouco conteúdo.

Um comentário:

  1. fala sério, essa mulher ta pensando que é quem ? me poupem dos seus comentarios sobre o luan querida.
    Luan Santana ♥ o MELHOR SEMPRE , você que não passa de UM NADA *-*

    ResponderExcluir