sábado, 2 de julho de 2011

Expo Itaguaí promete reunir multidão com show de Luan Santana e Alexandre Pires

Rio - Alô, galera de caubói: está aberta a 18ª Expo Itaguaí,uma festa do interior para peão nenhum botar defeito. Até terça-feira, a diversão é garantida para a turma do chapéu, com um detalhe que faz toda a diferença: a entrada é gratuita e os leitores de O DIA podem concorrer a uma vaga na área vip, bem pertinho do palco principal.  Os 25 primeiros leitores que ligarem para 2461-2004 hoje, a partir das 13h, ganham dois ingressos para a área VIP em frente ao palco.

Tem atração que não acaba mais. Hoje, o grupo Pixote faz o show, mas a festa continua nos próximos dias, com apresentações de Alexandre Pires (segunda) e Cidade Negra (sábado), das bandas Cheiro de Amor e Monobloco (domingo). Para fechar o evento, no dia em que a cidade comemora 193 anos, o convidado especial é Luan Santana.

“Será uma grande festa, com muita música sertaneja para Itaguaí curtir esta data”, garante o cantor, afirmando que a apresentação será inesquecível. “Estamos viajando com o novo show, que tem um cenário parecido com o que usamos na gravação do DVD ‘Ao Vivo no Rio’. Terá fire ball, jatos de CO2, fogos e muitas novidades com inovações tecnológicas”, avisa o moço, que se apresenta no palco principal. Antes das atrações mais esperadas, tendas com músicas de diversos gêneros, como forró, MPB e eletrônica, agitam o público.

Exposições de animais e de artesanato, cursos e palestras também fazem parte da Expo Itaguaí. Os rodeios — marca registrada desse tipo de evento — são apresentados pela Cia de Rodeio Marca 70.

“Nossa média de público nos últimos anos foi de 65 mil pessoas ao dia. Recebemos muita gente do Sul do estado, da região serrana e da Zona Oeste”, comemora um dos organizadores do evento e secretário de Agricultura do município, Jaílson Barbosa Coelho. “A festa, realizada há 18 anos, ajuda a resgatar essa cultura, espalhada por todo o Brasil. São mais de 2 mil rodeios por ano do norte ao sul do País”, completa ele.

Toni Garrido, vocalista do Cidade Negra, conhece bem o ambiente dos caubóis. “Já tocamos em vários rodeios e posso dizer que são bem diferentes dependendo da região. Acho isso sensacional, nos permite tocar para um público sempre muito grande, parcialmente rural e urbano”, considera ele, que promete novidades para a apresentação. “Sentimos que os fãs gostam de cantar as nossas canções e, graças a Deus, temos muitas músicas ao longo desses 20 anos de carreira. Mas também vamos apresentar novidades do novo CD, que sai no próximo mês”, avisa.

Na festa, há espaço garantido para o axé baiano da Banda Cheiro de Amor e a batucada do Monobloco, que se apresentam no domingo. “Acho ótimo a diversidade de ritmos em festas de rodeio. Nosso país é rico de muitas culturas e estilos musicais”, defende Alinne Rosa, vocalista do Cheiro de Amor.

Celso Alvim, maestro de bateria do Monobloco, reforça: “É uma característica do brasileiro, viva a mistura. Rodamos o Brasil, tocando em todo tipo de evento. Sempre tem espaço pra nossa batucada”, comemora ele, que garante no repertório da apresentação uma homenagem à Mocidade, com sambas clássicos e um especial de Alcione: ‘Não Deixe o Samba Morrer’.

O roteirov da festa de caubói

XVIII EXPO ITAGUAÍ. Rua do Trapiche, Centro, Itaguaí (2688-1884). De hoje a terça-feira, a partir das 19h. Entrada franca. Livre (menores precisam estar acompanhados de um responsável).

COMO CHEGAR. Seguir pela Avenida Brasil. Após passar pelo Hipermercado Extra, virar à direita pela rodovia Rio-Santos e seguir por 10 km até o trevo de Itaguaí.

TENDAS
Tenda do Forró Brasil: 19h
Tenda Eletrônica: 23h
Tenda MPB: 19h

RODEIOS
Queima de fogos: 20h
Berranteiros: 20h
Montaria: 21h
Montaria em touros: 22h

SHOWS.
Acontecem sempre às 22h. O grupo paulista Pixote se apresenta hoje, com o melhor do pagode. No repertório, sucessos antigos, como ‘Insegurança’, e músicas recentes, como ‘Recado das Estrelas’. Com mais de 20 anos de carreira, o Cidade Negra se apresenta amanhã. Já o Monobloco e a Banda Cheiro de Amor animam o domingo. O grupo carioca faz uma homenagem à Mocidade Independente de Padre Miguel, com sambas clássicos. Depois, os baianos invadem o palco com seu axé. Segunda-feira é dia de Alexandre Pires. Em turnê com o show ‘Mais Além ao Vivo’, o cantor promete interpretar clássicos como ‘Essa Tal Liberdade’ e ‘Depois do Prazer’, da época do Só Pra Contrariar, e novos hits, caso de ‘Sissi’, que está sendo tocada nas rádios.

CAMAROTES.
Para quem quiser curtir o show na área VIP, o evento disponibiliza dois camarotes, que são pagos. Os preços são R$ 20 (feminino) e R$ 35 (masculino), com bufet liberado (a bebida não está incluída).

Fonte: O dia online

Um comentário:

  1. espero ir e conseguir ver e fazer com que minha filha de 11 anos veja

    ResponderExcluir