quinta-feira, 14 de outubro de 2010

"Devo tudo isso aos meus fãs", diz Luan Santana em Santa Cruz do Sul


Luan Santana foi pontual. Chegou ao ginásio Poliesportivo, na 26ª Oktoberfest, examente às 22 horas de ontem, 13, horário marcado para receber os jornalistas e fãs em seu camarim. No entanto, subiu ao palco com 50 minutos de atraso, ou seja, às 23h50.

Mesmo com a demora, bastou as luzes se apagarem para que as milhares de pessoas começassem a gritar o seu nome. A primeira música foi o sucesso Meteoro da Paixão, seguida de Aqui é o seu lugar, Digitais e  Tô jogando verde, todas da turnê intitulada Tour 2010. Já ao cantar Sinais, ele fez questão de ressaltar que a música é a prova de que as coisas feitas com amor dão certo.

Luan interagiu o show inteiro com as fãs. Fez elogios, brincou, dançou e recebeu presentes. Ele também cantou Adrenalina, sua nova música de trabalho, e afirmou que ela está pela terceira semana consecutiva em primeiro lugar nas paradas de sucesso.

O show acabou à 1h20. Sem bis. O público se dispersou logo até porque tratava-se de uma quarta-feira e a maioria dos fãs era crianças e adolescentes.

ENTREVISTA

Antes de iniciar seu show, Luan Santana recebeu a imprensa para uma breve entrevista coletiva. Confira abaixo o que ele disse aos jornalistas.

Com apenas um CD gravado, Luan Santana se tornou um fenômeno da música brasileira. Como você explica isso?

Boa pergunta. Eu nem sei como explicar isso, mas graças a Deus eu acho que a gente deve tudo isso aos nossos fãs que nos deram isso de presente. Mas devemos sempre inovar em tudo o que fazemos e ser diferente. Acho que a gente conseguiu isso.

Como você avalia sua influência no comportamento dos jovens?

Eu me sinto muito responsável com isso, principalmente com as crianças. Nós conseguimos atingir elas, por incrível que pareça, porque a gente faz música sertaneja e a galera começou assumir que gosta do gênero por causa da gente. Então hoje, no nosso show, a gente vê criança, adolescente, adulto, e até os mais idosos, e eu me sinto muito responsável com isso.

Você esperava vender tanto e em tão pouco tempo?

Nunca que eu esperava isso. Esse lançamento foi pela som livre, o primeiro que eu tive por gravadora, eu já gravei três CD’s na minha vida e o terceiro foi essa explosão.

Você tem uma amizade muito forte com Sorocaba (da dupla com Fernando)?

Na verdade a gente compõe muito junto. Adrenalina agora é uma composição minha e do Sorocaba e ele é um grande compositor brasileiro.

Em uma entrevista recente você comentou que as letras de suas músicas são mais inocentes. Como você define este estilo?

Eu acho que os pais ficam tranquilos quando os filhos começam a ouvir a gente porque a nossa música não fala nada demais, nem de bebedeira e mulherada. A gente fala de amor e assuntos que interessam a todas as idades.

Você disse que não faz sertanejo universitário. Como você define seu estilo musical?

Sertanejo. A gente não define o público que vai atingir e prefere não falar que é universitário até porque eu nunca fiz faculdade na minha vida.

Quais seus planos para o futuro?

Hoje até já estou pensando em uma carreira internacional, mas o foco mesmo é no nosso DVD que será gravado no final do ano e a partir daí a gente vai pensar em outras coisas. No DVD haverá a participação de Zezé de Camargo e Luciano, da Ivete Sangalo e de uma atração internacional, que ainda não posso revelar.

Fonte: Gaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário